17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ciclistas completam percurso de quase 850 quilômetros de Oeste à Leste de SC

spot_img

Ciclistas completam percurso de quase 850 quilômetros de Oeste à Leste de SC

spot_imgspot_img

Grupo saiu da divisa com a Argentina no dia 6 e chegou em Florianópolis na quarta-feira, dia 13 de novembro

Superação! Essa é a palavra que representa os ciclistas Daniel Zanotelli, Giovani Zanotelli, Evandro Piaia, Cláudio Tonette, Alcir José Fontana, Beto Fiorini, Rogério Filippi, Darci Rabuske, que percorreram 846 quilômetros de Oeste à Leste de Santa Catarina, em sete dias.

A saída do Percurso Ciclístico de Oeste à Leste foi na manhã da quarta-feira, dia 6 de novembro da cabeceira da Ponte Internacional Peperi Guaçu, que faz divisa com a cidade de Paraíso em SC e San Pedro, na Argentina, e chegaram no dia 13 de novembro na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis.

No final do pedal todos os integrantes foram até a Catedral Metropolitana da Capital fazer um agradecimento pela conquista, que não teve nenhum incidente ao longo do percurso.

Durante toda a viagem o grupo teve apoio e escolta de um carro conduzido por Darci Zanotelli.

“Foi uma realização inédita e com toda certeza ficará na memória de cada um este inesquecível pedal”, completou Darci.

Curiosidades da aventura

Ao longo do trajeto o grupo consumiu 220 litros de água mineral, 22 quilos de batata doce assada, 70 bebidas isotônicas, 74 litros de água de coco, 12 melancias, seis quilos de banana, três quilos de uva, dois quilos de torresmo, 50 pés de moleque, além de barras de cereais e de proteínas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img