16.9 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Ciclo de Saúde traz palestra sobre nutrição funcional na Livrarias Catarinense

spot_img

Ciclo de Saúde traz palestra sobre nutrição funcional na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

A nutricionista Jaqueline Minatti abordará o tema em evento na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping

No próximo dia 27 de julho, a partir as 19h30, a nutricionista da Clínica de Reabilitação e Estética Funcional Life, Jaqueline Minatti, participará do Ciclo de Saúde promovido pela Livrarias Catarinense com a palestra Como a nutrição funcional atua na saúde.

Jaqueline Minatti afirma que grande parte da população tem uma ideia distorcida quando o assunto é alimentação saudável e, por falta de informação, acabam expondo diariamente o organismo a alimentos que podem não ser adequados para o seu perfil. “Somente quando se tem a consulta com o nutricionista funcional é que muitas perguntas são respondidas. As consequências desses ajustes na alimentação provocam efeitos notórios na saúde”, explica.

A nutrição funcional é diferente da nutrição básica aplicada nos consultórios. Ao invés de somente aplicar a dieta equilibrada, a nutrição funcional analisa as características de cada paciente e os relaciona com a carência ou excesso de nutrientes, corrigindo os desequilíbrios nutricionais que geram sobrecarga no sistema imunológico.

Entre as patologias causadas por essa sobrecarga, está a obesidade, depressão, fibromialgia, artrite, reumatóide, síndrome do pânico, osteoporose, diabetes, distúrbios de comportamento, hiperatividade infantil, desordens estéticas e alteração do desempenho físico.

Sobre a palestrante

Jaqueline Minatti é graduada em Nutrição e mestre em Nutrição Clínica pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, e pós-graduanda em Nutrição Clínica Funcional no Instituto Valéria Paschoal / Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo.

Atualmente faz parte da equipe de profissionais da Clínica de Reabilitação e Estética Funcional Life, localizada no bairro Agronômica, em Florianópolis.

Sobre o evento

A palestra Como a nutrição funcional atua na saúde, ministrada pela nutricionista Jaqueline Minatti, será realizada no próximo dia 27, quarta-feira, a partir das 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6001.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img