19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cidade Digital é lançada dia 22 de março na Grande Florianópolis

spot_img

Cidade Digital é lançada dia 22 de março na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

O Cidade Digital será lançado no município de Palhoça, em parceria com uma empresa do ramo de informática, oferecendo banda larga para sete mil unidades habitacionais em condomínio fechado.

“O Terra Nova, empreendimento da Rodobens Negócios Imobiliários em parceria com a Klokplan Engenharia, vai trazer inicialmente acesso aos serviços de telefonia e internet com todos os recursos da banda ultra larga (até 256Mbps), que permite velocidade superior aos sistemas convencionais, além da possibilidade de expansão de acordo com as necessidades de utilização”, afirmou o presidente da Rodobens, Eduardo Gorayeb. .

A empresa responsável pela tecnologia em parceria com a Bit Telecom é a Cianet Networking (100% catarinense). A tecnologia utilizada é o HPNA V3 que permite, além do benefício de custo reduzido e internet de velocidade, compartilhar infra-estrutura com cabos coaxiais de TV por assinatura e segurança.

“Com este case em Palhoça, está criado um modelo sustentável a ser seguido por demais municípios do país e do mundo”, informa Norberto Dias, diretor presidente da Cianet Networking..

Já o prefeito do município, Ronério Heiderscheidt, concluiu que a proposta é oferecer inclusão social através da inclusão digital, colocando Palhoça na era digital.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img