22.1 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Cidades do Sul de Santa Catarina registram estragos provocados por ondas e ventos fortes

spot_img

Cidades do Sul de Santa Catarina registram estragos provocados por ondas e ventos fortes

spot_imgspot_img

Uma tempestade neste domingo, 16, deixou danos por onde passou no Sul de Santa Catarina. De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil, em Araranguá, Sebastião de Souza, houve destelhamentos em Balneário Gaivotas e Maracajá. Em Araranguá, uma onda invadiu a faixa de areia e arrastou sete veículos, conforme levantamento preliminar. Também houve danos materiais em casas e restaurantes próximos da orla. As regiões atingidas foram Barra do Torneiro e Balneário Rincão.

Ventos fortes também foram registrados no Sul do estado. Em Araranguá, a velocidade aproximada foi de 97 km/h. A região da Tubarão foi a mais atingida. Conforme informações preliminares do coordenador regional de Tubarão, Anderson Martins, uma criança morreu devido à queda de uma árvore em cima de um carro. Dois homens estão desaparecidos. Eles estavam em um pequeno barco no Rio Tubarão.

Em Ararangua, uma onda invadiu a faixa de areia e arrastou carros (Foto: Defesa Civil/Arquivo Pessoal/Reprodução)

Uma Sala de Situação está sendo montada no Corpo de Bombeiros Militar de Tubarão. O secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e quatro coordenadores regionais atuam na região para avaliar dos danos e prejuízos. O Corpo de Bombeiros Militar também está no local. A Defesa Civil de SC enviou um caminhão com 15 rolos de lona para Tubarão.

Tubarão

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, ainda não há confirmação de qual fenômeno atingiu o Sul, mas o evento é muito parecido com o chamado tsunami meteorológico que já atingiu duas vezes a praia do Cassino, no estado vizinho do Rio Grande do Sul. O fenômeno ocorre quando o tempo está instável, com sol, nuvens e muito vento.

Previsão do tempo

Nesta segunda, 17, uma massa de ar úmido e quente segue predominando em SC, favorecendo as pancadas de chuva com descarga elétrica,  por vezes acompanhadas de temporais, com granizo e ventania, típicos de primavera.

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img