15.9 C
fpolis
terça-feira, agosto 9, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

CIDADES INTELIGENTES NA ESTREIA DO TECH TALKS FLORIPA SQUARE

spot_imgspot_img

CIDADES INTELIGENTES NA ESTREIA DO TECH TALKS FLORIPA SQUARE

spot_imgspot_img

Cases de Orlando e Medelín serão apresentados no evento que

faz parte do Floripa Conecta

O mês de agosto na capital de Santa Catarina vai ser de conexões entre iniciativas públicas, privadas e eventos na cidade. Entre os dias 4 e 14, acontece a 2ª edição do Floripa Conecta, um movimento com mais de 50 atrações programadas em vários locais da capital, como forma de estimular os segmentos, potencializar oportunidades de desenvolvimentoampliar as conexões entre a população e atrair turistas. O mês de agosto foi o escolhido para a realização do evento, por ser um dos meses de menor movimento turístico e econômico da cidade.

A programação reúne diversos temas nas áreas de turismo, economia criativa, marketing, audiovisual, design, artes, música, gastronomia, cultura e tecnologia. Entre as atrações do movimento, o Floripa Square promove o Tech Talks Cidades Inteligentes: Unity + Autodesk para Gestão de Cidade. O evento no dia 12 de agosto é destinado a gestores do setor público, empresários do desenvolvimento imobiliário, profissionais de tecnologia, inovação, desenvolvimento de games e imprensa especializada.

O Tech Talks quer promover o debate sobre tecnologias que se tornaram excelentes ferramentas na gestão eficiente, integrada e sustentável de cidades, como conta Thaynan Mariano, diretor executivo do Floripa Conecta. “Neste debate, Daniel Cavaretti e Arthur Colombini, gestores da Pars, distribuidora que representa exclusivamente no Brasil as empresas Unity e Autodesk, vão mostrar como a tecnologia alcançou os três pilares de sustentabilidade, sendo: social, aumento do bem-estar da população; ambiental, redução nos impactos ambientais na fauna e flora local, e econômico, redução de custos na gestão dos municípios. Essas inovações ampliam o leque de possibilidades para que os desafios em comum dos municípios sejam superados”.

TECH TALKS FLORIPA SQUARE TRAZ CASES DE ORLANDO E MEDELÍN

Os palestrantes vão apresentar as cidades inteligentes, os desafios e as oportunidades a partir dos cases, como Orlando (EUA), uma cidade que recebe turistas do mundo todo, com uma gestão pública que se torna cada vez mais tecnológica, como o recente projeto de criação do gêmeo digital da cidade, ou seja, Orlando está ganhando uma versão completamente digital.

Outro case será a cidade colombiana de Medelín, que acumula diversos prêmios quando o assunto é cidades criativas e inteligentes. “Com os problemas que toda grande cidade tem, Medelín representa o que pode ser feito na América Latina quando se fala em gestão pública. A cidade potencializou seu poder de gestão da ocupação de solos com as ferramentas de planejamento e projeto da Autodesk. Um grande exemplo é o case da Empresa de Desarrollo Urbano de Medelín (EDU) que adotou as plataformas Autodesk e conseguiu elaborar modelos tridimensionais representando toda a cidade economizando 45% de tempo no processo de planejamento. Já as novas moradias são 28% mais eficientes em termos de consumo energético”, relata Thaynan.

A criação de um gêmeo digital gera inúmeras oportunidades, tanto para o poder público quanto para a população, que entende com mais facilidade os novos projetos e propostas para a cidade. “O governo tem um olhar de cima pensando em logística e urbanismo. O gêmeo digital permitirá também que seja usado como modelo para mostrar a região para empresas e desenvolvedores interessados em investir na cidade, completa o diretor do Floripa Conecta.

Esta será a primeira edição do Tech Talks Floripa Square. “Acreditamos que o Cidades Inteligentes será uma excelente oportunidade para angariar conhecimento, compartilhar experiências, promover conexões entre grandes empresas de tecnologia, stakeholders da região e desenvolvedores, pensando no presente e futuro da Grande Florianópolis”, afirmam Valton Werner Jr e Gabriela Gretter, sócios e idealizadores do Floripa Square, um marco em inovação em mídia e criação de conteúdos que atravessam fronteiras.

A programação do Tech Talks Floripa Square, começa às 15h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no link:  https://forms.gle/XpUJGM2tHfmoAD9q8

O Floripa Square Hub, fica na Rua Fúlvio Aducci, 627, 12º andar, no bairro Estreito.

Sobre o Floripa Square

O Floripa Square é uma megatela de LED com 350m2, no mais exclusivo rooftop da capital catarinense. A mais de 50m de altura marcas impactam as vias mais importantes e movimentadas da cidade e as orlas residenciais com maior poder aquisitivo e com elevada concentração de moradores por metro quadrado. Já dentro da megatela do Floripa Square, uma área de quase mil metros quadrados, ambientes e infraestrutura formam um hub especialmente desenvolvido para estratégias e experiências em ativações de marketing, networking e criação de conteúdos relevantes que são disseminados pelas redes sociais, com grande alcance e engajamento.

Sobre a Unity e a Autodesk

A Unity, é uma engine de desenvolvimento de games no mercado há 18 anos, que hoje atua também como uma potente ferramenta que usa sua tecnologia para criar gêmeos digitais e realidade estendida. Enquanto a Autodesk se utiliza de imagens para modelagem 3D e criação de novas realidades. Juntas, promovem um ambiente de interação para que gestores possam usar melhor o dinheiro público, coletar dados e prototipar soluções pensando na experiência e necessidades dos cidadãos. Um ambiente que gera ainda mais recursos para que desenvolvedores e designers criem experiências gamificadas e ainda mais imersivas. No Brasil, a Unity e a Autodesk são representadas exclusivamente pela distribuidora Pars, que faz parte do Grupo Sonda, a maior companhia latino-americana de distribuição, soluções e serviços de TI.

Mais informações sobre o Floripa Square, acesse https://floripasquare.com.br

@floripasquare @floripasquarehub

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais