19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cidades que mais crescem na Grande Florianópolis são foco de líder em urbanismo de SC

spot_img

Cidades que mais crescem na Grande Florianópolis são foco de líder em urbanismo de SC

spot_imgspot_img

Empreendimentos em Palhoça e São José representam oportunidades de investimento

Acompanhando o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina, sexto maior do país segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as cidades de Palhoça e São José tiveram um salto na economia no último ano. Além de estarem entre as 10 cidades mais populosas do Estado, as cidades da Grande Florianópolis também apresentaram variação positiva no PIB. Traduzir esse crescimento em oportunidades no ramo imobiliário tem sido o objetivo da Alínea Urbanismo, que possui empreendimentos estratégicos em ambos os municípios.

A empresa, que possui mais de 30 anos de experiência no mercado de urbanismo, apostou no desenvolvimento da região e possui hoje um leque de empreendimentos para diferentes perfis, seja para quem deseja morar ou investir nas cidades catarinenses. Davi Souza, Diretor-presidente da empresa, afirma que o maior compromisso é sempre tendências de mercado e escolher locais com grande potencial de crescimento. “Nossos empreendimentos são mais do que projetos; eles são a materialização de um sonho de viver em comunidades bem planejadas, sustentáveis e integradas”, diz.

Entre bairros planejados e loteamentos abertos, a empresa tem contribuído ativamente para moldar o panorama urbano da região da Grande Florianópolis, investindo em locais com alto potencial de valorização, inseridos em áreas completas e preservando a qualidade construtiva.  

*Investimentos acompanham crescimento em São José*

Em São José, referência no Estado por seu dinamismo e crescimento contínuo, com crescimento populacional de 28% apontado no último censo, manteve a cidade no quarto lugar do ranking estadual, com 270 mil habitantes. No mesmo ritmo, a economia também cresceu: possui hoje o quinto maior PIB de Santa Catarina, dado que explica o volume de investimentos no município.

Além disso, a cidade alcançou em 2023 o topo do ranking nacional em valorização imobiliária, conforme o índice Fipezap+, que acompanha a variação de preços no mercado imobiliário brasileiro. O preço dos imóveis na quarta maior cidade do estado acumula alta de 18,20%, de janeiro a novembro do último ano. Neste contexto, a Alínea, líder no segmento no Estado, vem desempenhando um papel significativo para este avanço, com onze empreendimentos na cidade.

No leque de investimentos imobiliários oferecidos pela empresa, destaca-se o loteamento Nova São José, localizado no Sertão do Maruim. Com lotes prontos para construir, a localidade permite permite edificações comerciais de até 6 pavimentos. O empreendimento, localizado próximo das principais vias de acesso da Grande Florianópolis, do novo contorno viário e da Avenida Beira-Rio Forquilhinhas, representa a oportunidade ideal para quem busca investir em uma região em crescimento, com localização privilegiada.

*Palhoça se estabelece como a cidade das oportunidades*

Aproveitando sua ampla área territorial às margens da BR-101, a cidade de Palhoça também despertou o interesse de investidores do setor imobiliário. Ao unir uma economia dinâmica com a natureza exuberante das praias e das montanhas, o município vem registrando crescimento econômico e populacional. Atualmente, a cidade possui a sétima maior população do Estado, de acordo com o Censo de 2022, ano em que a cidade também registrou outra marca importante: foi o sexto município que mais abriu empresas em Santa Catarina, com saldo de 939 novos negócios.

O Produto Interno Bruto tem sido outro ponto relevante no cenário do desenvolvimento de Palhoça, ao alcançar um crescimento de 243% nos últimos 10 anos. A cidade também ocupa lugar entre as 11 responsáveis por 50% do PIB estadual, o que mostra a consistência do crescimento do município.

Em uma região de fácil acesso para construir e investir, o loteamento Nova Palhoça, no bairro Rio Grande, representa o olhar da Alínea Urbanismo para localidades com alto potencial de valorização, justamente pela economia crescente do entorno. Repleto de facilidades por perto, com vida própria e infraestrutura completa, o loteamento está com as últimas unidades disponíveis, e pronto para construir.

*Sobre a Alínea Urbanismo*

Com mais de 15 mil terrenos desenvolvidos, a Alínea Urbanismo se destaca no mercado imobiliário de Santa Catarina pelos projetos urbanos inovadores, focados na criação de comunidades e integradas à cidade, com localização estratégica. A partir de um forte compromisso com a qualidade e o respeito ao meio ambiente, a empresa tem sido uma importante peça na transformação das cidades onde atua.

Atualmente, com um portfólio de 58 empreendimentos em 24 cidades, a Alínea Urbanismo se prepara para lançar novos projetos em 2024. O Diretor-presidente, Davi Souza, anunciou que a empresa possui um landbank de 14 milhões de metros quadrados, com presença em cidades de alto Produto Interno Bruto (PIB) como Itajaí, Joinville e Florianópolis. A empresa planeja ainda mais lançamentos em São José, Blumenau, Itajaí, Criciúma e Braço do Norte, visando atender ao crescimento populacional e à demanda por imóveis na região.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img