21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

CIMED faturou R$ 89 milhões em Santa Catarina com aumento de market share em 2023

spot_img

CIMED faturou R$ 89 milhões em Santa Catarina com aumento de market share em 2023

spot_imgspot_img

Estado representou 3% dos R$ 3 bilhões de faturamento anunciados pela farmacêutica; o crescimento foi de 5,3% em SC

WhatsApp Image 2023-11-14 at 10.54.20.jpeg

João Adibe Marques, CEO da Cimed. Foto: divulgação.

Florianópolis-SC, 18 de janeiro de 2024 – A Cimed, terceira maior farmacêutica do País, chegou ao patamar inédito de R$ 3 bilhões de faturamento em 2023. Em Santa Catarina, a fatia foi de R$ 89 milhões neste período, o que representa 3% do total.

Em 2022, a companhia terminou o ano com receita líquida de 1,9 bilhão de reais, uma alta de 22% em 12 meses. O Ebitda cresceu 18,9% e chegou a 479 milhões de reais. Santa Catarina obteve um aumento de 5,3% no faturamento em relação ao ano anterior. Atualmente, a CIMED detém 20,6% do market share, o maior entre as farmacêuticas no estado. A meta de bater R$ 3 bilhões de faturamento em 2023 coroa o processo de consolidação pelo qual a companhia passou nos últimos anos. 

Depois de investir cerca de R$ 450 milhões em sua nova fábrica em Pouso Alegre, no sul de Minas Gerais, o ano da terceira maior farmacêutica do país foi marcado pelo sucesso da linha de hidratantes labiais Carmed e pela primeira aquisição em 10 anos na categoria de lenços umedecidos. “Tenho o orgulho de proporcionar o maior bônus da história da Cimed aos nossos funcionários. Acredito que com uma equipe forte, conquistamos tudo”, afirmou o CEO.

No fim de dezembro, a companhia anunciou também a maior aquisição em 10 anos, com a compra da R2M, terceira maior empresa do segmento de lenços umedecidos do Brasil, com duas plantas fabris: uma em Chapecó, Santa Catarina, e outra em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas. Agora, a meta é chegar a R$ 5 bilhões em dois anos.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img