25.2 C
fpolis
terça-feira, outubro 26, 2021
cinesytem

Cinco alunos da UFSC ganham bolsa de estudos em Portugal e Espanha

spot_img

Cinco alunos da UFSC ganham bolsa de estudos em Portugal e Espanha

spot_img

As bolsas ibero­-americanas do Santander Universidades, para estudantes de graduação, foram entregues a cinco alunos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) nesta quarta-feira, 17. Os selecionados optaram por instituições da Espanha e de Portugal para fazer intercâmbio durante um semestre em 2015. O processo de inscrições para a bolsa de 3 mil euros foi realizado com o auxílio da Secretaria de Relações Internacionais (Sinter) da UFSC. As informações são da Agecom.

A cerimônia de entrega, realizada no terraço do prédio Reitoria II, contou com a presença do secretário de Relações Internacionais, Luiz Carlos Pinheiro; da vice-reitora Lúcia Helena Martins Pacheco; do chefe de gabinete, Carlos Vieira; da gerente geral do Santander, Eloni Maria da Silva; e do diretor de Convênios do Santander Universidades, Carlos Guilherme Matte. A seleção dos estudantes foi feita pela UFSC, e o banco entrou com o subsídio.

Os alunos contemplados foram:

Homero Biselli Publiesi – Ciências Econômicas;
Juan Manuel Terenzi – Filosofia;
Júlia Rodrigues – Relações Internacionais;
Lorenza Tramontina Bergonsi – Antropologia;
Thiago Sothe – Relações Internacionais.
Além do programa de mobilidade, o banco realiza anualmente o Prêmio Santander Universidades, que está na décima edição e confere até 2 milhões de reais em prêmios. Neste segundo semestre, foram distribuídas 1.100 bolsas para 110 universidades brasileiras.

spot_img
spot_img