20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cinco mil estudantes nas ruas de Florianópolis para o Pedágio Esperança

spot_img

Cinco mil estudantes nas ruas de Florianópolis para o Pedágio Esperança

spot_imgspot_img

A Gincana Solidária já impactou mais de dez mil estudantes da Capital catarinense e nesta próxima segunda-feira, 25/04, inicia sua segunda etapa. A ação “Pedágio Esperança“ vai envolver, de maneira direta, aproximadamente 5 mil estudantes que estarão distribuídos em pontos estratégicos de Florianópolis, arrecadando alimentos não perecíveis, produtos de higiene e pequenas quantias em dinheiro para ajudar na manutenção do atendimento às 418 pessoas com deficiência intelectual que são assistidas diariamente pela APAE Florianópolis.

A ação

A largada inicial do Pedágio Esperança será às 11h30, desta segunda-feira, dia 25, em frente ao Supermercado Angeloni do Bairro Ingleses, Norte de Florianópolis, com os estudantes do Colégio Santa Terezinha.

Na terça-feira, dia 26, a ação será repetida nas ruas Bocaiúva e Esteves Júnior, no centro da cidade, sob o comando dos alunos do Centro Educacional Menino Jesus, das 11h30 às 15h00.

A região continental de Florianópolis também vai participar do Pedágio Esperança no dia 29/04, com a Escola Estadual Aderbal Ramos da Silva, das 11h30 às 16h00.

Lagoa da Conceição e Campeche fazem parte da programação que conta com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, pedagogos e voluntários da APAE Florianópolis, flashes ao vivo na programação da Rádio Band FM Florianópolis, distribuição de brindes e intervenções artísticas da “Turma da Esperança”, os 5 mascotes da Feira da Esperança.

Mostra de Talentos Estudantis

Além de promover concurso de redação, ações voluntárias e debates com o tema “Deficiência X Inclusão social” nas escolas, a Feira da Esperança promove, no próximo dia 01/05, no CentroSul, uma mostra que vai apresentar os novos talentos da Grande Florianópolis. Os estudantes do ensino fundamental e médio, das redes privada e pública de educação, estarão no palco da 24ª Feira da Esperança em um grande espetáculo coletivo. Bandas, duplas, cantores solo, números de teatro, de humor e de dança já foram inscritos. As apresentações iniciam às 13 horas, antes da final do Concurso Garota Esperança, que vai eleger, entre as estudantes do ensino regular, a Embaixadora da APAE Florianópolis.

As inscrições para a “Mostra de Talentos Estudantis” e “Garota Esperança” podem ser feitas através do e-mail feira@apaeflorianopolis.org.br ou pelo telefone 48 – 9921 5746.

Show nacional

A programação será encerrada os shows das bandas “Bloomy” e “Restart”. Maior fenômeno da música do Brasil, a banda Restart estreia novo show da Tour 2011 para o lançamento do DVD. Depois de mais de dois anos rodando o Brasil, o quarteto preparou um novo espetáculo cheio de surpresas para encerrar com chave de ouro o Garota Esperança e a 24ª Feira da Esperança.

Ingressos

De R$ 15,00 até R$ 30,00.
Site da Blueticket e nos principais shoppings e na APAE Florianópolis, na Rodovia Admar Gonzaga, nº 2937 – Itacorubi. Tel.: (48) 3953-3000

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img