17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cinco mil pessoas são esperadas no desfile cívico na Nego Quirido nesta sexta-feira

spot_img

Cinco mil pessoas são esperadas no desfile cívico na Nego Quirido nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

O Desfile Cívico de 7 de setembro em Florianópolis, nesta sexta-feira, será realizado na passarela Nego Quirido, a partir das 8h30, e comemora os 190 anos da Independência do Brasil. A organização estima que cerca de 5 mil pessoas devem prestigiar o desfile que é gratuito.

O desfile deste ano deve durar cerca de duas horas e contará com a participação de mil alunos de sete escolas de Florianópolis e de São José, grupos de desbravadores e escoteiros, equipes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e batalhões da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Também irão desfilar representantes da frota da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil, colecionadores de carros antigos, tanto civis quanto militares. O desfile será encerrado pela cavalaria da Polícia Militar.

Oficialmente, a Semana da Pátria começou em 31 de agosto, com o acendimento do fogo simbólico em frente ao Centro Administrativo. O fogo foi trazido por alunos do Instituto Estadual de Educação (IEE) e fica no local até 7 de setembro, quando será levado até à passarela Nego Quirido.

A organização do desfile é preparada por 50 pessoas em uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Casa Militar, a Prefeitura, os comandos das guarnições militares da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Liga de Defesa Nacional.

Foto: Google Maps

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img