22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Cine Clube Dona Chica exibe ”A Antropóloga”, de Zeca Pires, neste sábado

spot_img

Cine Clube Dona Chica exibe ”A Antropóloga”, de Zeca Pires, neste sábado

spot_imgspot_img

O Cineclube Dona Chica, que funciona num rancho de canoa, no Campeche, em Florianópolis, vai exibir o filme “A Antropóloga”, de Zeca Pires, neste sábado, 29, às 19h. A exibição terá a presença do diretor, atores e equipe técnica. A entrada é gratuita.

“A Antropóloga” é uma história de suspense. Aos 33 anos, Maria de Lourdes Gomes Azevedo Ramos (Malu) realiza na Costa da Lagoa sua pesquisa de doutorado na área de etnobotânica.

Na Ilha de Santa Catarina, ela vive desafios emocionais que a colocam no limite entre a razão e a imaginação, ciência e misticismo, crença e ceticismo, amor e paixão.

Com dona Ritinha, benzedeira famosa na comunidade, a protagonista inicia o aprendizado da cultura mística que os descendentes de açorianos preservam no local.

Malu acompanha o tratamento realizado pela benzedeira com as ervas para tratar da menina Carolina – filha do médico local – que estaria sofrendo um embruxamento.

Malu participa do processo de cura, contrariando o próprio pai da menina, e enfrenta o ceticismo científico, antes propagado por ela própria. As evidências são muitas e Malu se vê levada a montar um painel de “coincidências”, situações sobrenaturais, intuições, constatações místicas e induções dos moradores da comunidade.

Foto:www.aantropologa.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img