21.5 C
fpolis
sábado, dezembro 4, 2021
cinesytem

Cine Pitangueira exibe ”Nós que nos Amávamos Tanto” hoje na Casa das Máquinas

spot_imgspot_img

Cine Pitangueira exibe ”Nós que nos Amávamos Tanto” hoje na Casa das Máquinas

spot_img

O Cineclube Pitangueira exibe nesta terça-feira, 22, às 20h, o filme Nós que nos Amávamos Tanto, de Ettore Scola, na programação Cinema & Público, voltada para a relação de filmes com seus espectadores.

Realizado em 1974, este longa-metragem do diretor italiano narra a história de três amigos: Gianni Perego, Antonio e Nicola Palumbo. Gianni é advogado e ambicioso, um burguês. Antonio, enfermeiro e sonhador, é um proletário. Já Nicola é um cinéfilo revolucionário e crítico, intelectual. Em comum, a paixão pela mesma mulher, Luciana.

Ambientado no período de 1945 a 1975, o filme fala desses três amigos, que não se viam desde a 2ª Guerra Mundial, contando como a vida seguiu para cada um deles, chegando ao reencontro 30 anos depois.

“Nós que nos Amávamos Tanto” é considerado uma das obras máximas de Ettore Scola. No filme, Marcello Mastroianni, Federico Fellini e Vittorio de Sica fazem participações especiais como eles próprios.

O Cineclube Pitangueira fica na Casa das Máquinas, na Praça Bento Silvério, Lagoa da Conceição. Mais informações pelo telefone (48) 3232-1514.

spot_img
spot_img