20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Cineclube da Fundação Cultural Badesc fecha nova parceria e terá novidades em 2013

spot_img

Cineclube da Fundação Cultural Badesc fecha nova parceria e terá novidades em 2013

spot_imgspot_img

A Fundação Cultural Badesc abre 2013 com uma nova parceria, firmada com o Serviço Social do Comércio (Sesc), que possui direito de exibição de mais de cem filmes nacionais e estrangeiros.

A parceria começa em fevereiro com quatro circuitos especiais de filmes cedidos pelo Sesc. O público do Cineclube da FCBadesc poderá assistir às mostras “Tati por Inteiro”, com longas do diretor Jacques Tati, “Cine Animação”, com três sessões, “Cine Mundi”, com cinco filmes estrangeiros, e “Cine Brasil”, com quatro títulos nacionais.

Na mostra do diretor francês Jacques Tati, estarão em cartaz alguns de seus grandes filmes, como” Meu Tio” e “As férias do Sr. Hulot”. Entre as animações selecionadas para fevereiro, serão exibidos “As Bicicletas de Belleville”, de 2003, e “Um gato em Paris”, de 2010, ambas indicadas ao Oscar de Melhor Animação.

Cincos países serão representados na semana do “Cine Mundi”, que terá filmes como “O garoto da bicicleta” (Bélgica), que ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2011, e “A fita branca” (Alemanha), ganhador do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro em 2010. A direção é de Michael Haneke, que este ano levou o mesmo prêmio por seu filme “Amor”.

No Cine Brasil, a programação exibirá “Tapete vermelho”, com Matheus Nachtergaele no papel principal, “A ostra e o vento”, com Lima Duarte e Leandra Leal em sua estreia como atriz, “O príncipe” e “Nunca fomos tão felizes”, cuja história se passa durante o regime militar. Além do acervo de cinema, neste mês, a parceria com o Sesc também trará para a FCBadesc a exposição “O universo onírico de Jandira Lorenz”.

Sessões

As parcerias tradicionais continuam com as sessões Cine Art7, Psicanálise vai ao cinema, Imagens Políticas, Hispano Movies, Brazuca Filmes, Cine Tibetano, O filme que eu gostaria de ter feito, Cine Francês, Cine Alemão e Cinema Chá e Cultura.

Para este ano também está programada a estreia da “Sessão Divas”, com filmes estrelados por grandes atrizes de cinema, e a “Hora dos Vilões”, com títulos onde os personagens maus se destacam.

Outra mudança para 2013 é a atualização da sala do cineclube. Um projetor mais moderno está sendo adquirido e a tela vai ganhar uma pequena ampliação. O sistema de som também foi atualizado para que o público assista às sessões com mais qualidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img