16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem segunda edição neste sábado

spot_img

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem segunda edição neste sábado

spot_imgspot_img

Neste sábado, 28, tem cinema gratuito para as crianças no Centro Integrado de Cultura (CIC), a partir das 16h. Serão exibidos os filmes premiados pela Mostra de Cinema Infantil em 2015: "A escola de ensino fenomenal" (de Nélio Spréa); "Menino da Gamboa" (de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna); "As aventuras de Minuano Kid" (de Pedro Antoniutti e Edison Rodrigues); "Salu e o cavalo marinho" (de Cecilia da Fonte); "Nham Nham – A criatura" (de Lucas de Barros).

O evento marca a segunda edição do Cineclube da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis que o Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), promove em parceria com a organização da mostra.

A iniciativa faz parte das comemorações dos 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, festival pioneiro no Brasil, que este ano ocorrerá de 2 a 10 de julho, no Teatro Pedro Ivo Campos, na capital. Até 5 de junho, no espaço expositivo do MIS/SC, ocorre também a exposição Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis – 15 anos de história, que conta a trajetória do festival, que foi o primeiro a estimular o desenvolvimento de uma política e de uma cinematografia brasileira dedicada às crianças (leia mais aqui).

Mais sobre os filmes:

A Escola de Ensino Fenomenal

(De Nélio Spréa / Ficção / PR / 2014 / 10 minutos) 

Sinopse: Na Escola de Ensino Fenomenal, as ideias dos alunos são levadas a sério. Salas de aula, corredores e pátios são locais onde as iniciativas culturais das crianças afloram, contagiando professores e funcionários. Crianças e adultos se misturam e se confundem numa festa nunca antes presenciada dentro de uma escola.

Menino da Gamboa

(De Pedro Perazzo e Rodrigo Luna / Ficção / BA / 2014 / 14 minutos)

Sinopse: Gum é um menino de 9 anos, nativo da praia da Gamboa, no litoral da Bahia. Ele nutre uma profunda admiração por seu irmão mais velho, que é carregador de malas para os turistas que chegam à ilha. À sua maneira, Gum irá dar um jeito de ser como seu irmão.

As aventuras de Minuano Kid

(De Pedro Antoniutti e Edison Rodrigues / Ficção / RS / 2014 / 10 minutos)

Sinopse: Conta a história de Juninho, um garoto de 9 anos, e de seu amigo imaginário, Minuano Kid, um super-herói com medo do escuro. A dupla enfrenta os "dilemas" que toda criança desta idade é capaz de enfrentar em seu dia a dia.  

Salu e o cavalo marinho

(De Cecilia da Fonte / Animação / PE / 2014 / 14 minutos)

Sinopse: O filme conta a história de Mestre Salustiano, um dos artistas populares mais famosos do Brasil. Filho do rabequeiro João Salustiano, Salu logo cedo sonha em participar de um grupo de Cavalo Cavalo-Marinho, folguedo típico da região onde mora.

Nham Nham – A criatura

(De Lucas de Barros / Ficção / SC / 2015 / 13 minutos)

Sinopse: Lucas se muda para uma casa nova e faz um amigo que o ajuda a esquecer os problemas. Só que esquecer nem sempre é a melhor maneira de lidar com eles.

Serviço:

O quê: Cineclube da Mostra de Cinema Infantil – 2ª edição

Quando: 28/05/2016 (sábado), às 16h.

Onde: Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC)

Entrada gratuita

Informações: (48) 3664-2650

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img