16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil exibe curtas premiados neste sábado no CIC

spot_img

Cineclube da Mostra de Cinema Infantil exibe curtas premiados neste sábado no CIC

spot_imgspot_img

Neste sábado, 30, às 16h, o Cineclube da Mostra de Cinema Infantil traz para o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, os curtas preferidos do público na 15ª edição da Mostra. A entrada é gratuita.

A iniciativa é uma parceria entre a Mostra e a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e faz parte das comemorações dos 15 anos da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, festival pioneiro no Brasil, que este ano ocorreu entre 2 e 10 de julho.

Filmes:

(De Leandro Tadashi, SP, ficção, 2015, 14min)

Sinopse: O menino Bruno é obrigado a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida quando sua "Bá" (de Batchan, avó em japonês) é trazida para morar em sua casa.

Virando gente

(De Analúcia Godoi, SP, animação, 2013, 10min)

Sinopse: Um menino chamado Bruno conta como começou a perceber a si mesmo e o mundo ao seu redor, desde quando ainda estava na barriga da sua mãe.

Meninos e Reis

(De Gabriela Romeu, SP, documentário, 2016, 16min)

Sinopse: Num dos folguedos mais populares do Cariri cearense, o palhaço pinta a cara de preto, crianças aprendem a jogar espada com destreza, e meninas crescem como rainhas. Mas Maria, a rainha de um dos reisados mais tradicionais da região, está no último ano de reinado.

Aquitã, o indiozinho

(De Frata Soares, RJ, animação, 2015, 4min)

Sinopse: Aquitã é um indiozinho muito forte e corajoso. Porém, quando a noite chega trazendo a escuridão, Aquitã rapidamente procura abrigo no colo de sua mãe. O indiozinho, quem diria, morre de medo do escuro.

No fim da trama

(De Patrícia Monegatto, SC, ficção, 2016, 13min)

Sinopse: Léo, um menino de dez anos, está apreensivo. É dia de São João e ele foi nomeado o condutor da dança do Pau de Fitas. Ao lado de Estela, seu par, Léo tenta resistir à pressão exterior e recordar-se de cada passo, para que cada gesto ensaiado saia perfeito. Um passo em falso pode travar a fita, interromper a dança e por um fim na trama.

O melhor som do mundo

(De Pedro Paulo de Andrade, SP, ficção, 2015, 13min)

Sinopse: Vinícius não coleciona figurinhas nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar

As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img