15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cinema do CIC exibe filmes francês e inglês nesta semana

spot_img

Cinema do CIC exibe filmes francês e inglês nesta semana

spot_imgspot_img

Nesta semana, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) exibe o filme francês Irmãos, de Patrice Chéreau, na quinta-feira e no sábado. Já na sexta-feira e no domingo, é a vez do longa Se…, do diretor Lindsay Anderson, com Malcolm McDowell, protagonista de Laranja Mecânica, no elenco. As sessões têm entrada gratuita e começam sempre às 20h. A realização é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e o curso de Cinema da Unisul.

As informações são da assessoria de imprensa da FCC.

Mais sobre os filmes:

14 e 16 de julho de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h

Irmãos

Direção: Patrice Chéreau

Duração: 87 min

Ano: 2003

País: França

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Depois de descobrir ter uma doença misteriosa que faz seu corpo destruir seus glóbulos brancos, Thomas procura não seu pai ou sua mãe para ajudá-lo no tratamento, mas seu irmão gay Luc, que há anos não via e com quem nunca teve um bom relacionamento. Estamos nos anos 80, a Aids ainda não era plenamente conhecida e a homossexualidade estava longe de ter a ainda pouca, mas já considerável, aceitação que tem hoje. Estamos, portanto, frente a dois irmãos que sofrem preconceito diversos.

15 e 17 de julho de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h

Se…

Direção: Lindsay Anderson

Duração: 111 min

Ano: 1968

País: Reino Unido

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Em uma escola pública inglesa estuda o jovem Mick Travis (Malcolm McDowell). Ele lidera um grupo de alunos rebeldes, os Crusaders. Insatisfeitos com o opressor sistema educacional, eles planejam uma grande vingança.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img