23.9 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Cinema do CIC tem exibição gratuita de filmes

Cinema do CIC tem exibição gratuita de filmes

spot_img

Nesta semana, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) exibe o terceiro e último filme da série A Batalha do Chile, de Patrício Guzmán, em sessões na quinta-feira e no sábado (dias 7 e 9 de julho); para completar a programação, na sexta-feira e no domingo (8 e 10 de julho), o longa Bom Trabalho, de Claire Denis, integra a agenda de filmes.

As sessões começam sempre às 20h e têm entrada gratuita. A realização é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de Cinema da Unisul.

 Mais sobre os filmes:

 7 e 9 de julho de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h:

 A batalha do Chile (parte III) – O poder popular

Direção: Patrício Guzmán

Duração: 80 min

Ano: 1979

País: Chile/Cuba/Venezuela

Classificação etária: 12 anos

Sinopse: Considerado um dos melhores e mais completos documentários latino-americanos. Na terceira parte da trilogia, Patricio Guzmán volta aos anos anteriores, quando a Unidade Popular governava e os trabalhadores chilenos se organizavam para o que seria uma nova forma de viver. Por todo o país foram criados milhares de grupos de poder popular para distribuir comida, ocupar e vigiar fábricas e conectar comunidades, provendo-as de serviços e de defesa frente aos ataques da direita.

8 e 10 de julho de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h:

 Bom trabalho

Direção: Claire Denis

Duração: 95 min

Ano:  1999

País:  EUA

Classificação etária: 14 anos

Sinopse: Galoup é oficial da Legião Estrangeira Francesa radicada no Golfo de Djibuti, onde comanda um grupo de jovens soldados em uma rotina de pesados exercícios diários e brincadeiras noturnas. Quando Sentain, um novo e bem-humorado recruta, junta-se ao grupo, Galoup logo se incomoda. Em pouco tempo, o jovem soldado passa a ser querido por todos e vira o preferido do comandante chefe, posição antes ocupada pelo oficial. Enraivecido, Galoup deixa de se importar com a carreira de Sentain.

spot_img
spot_img