22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Cinema do CIC tem lançamento catarinense e clássico americano em cartaz nesta semana

spot_img

Cinema do CIC tem lançamento catarinense e clássico americano em cartaz nesta semana

spot_imgspot_img

A programação desta semana no Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, traz o clássico As Bruxas de Eastwick, com Cher, Michelle Pfeiffer, Susan Sarandon e Jack Nicholson, na quinta-feira e no sábado (18 e 20 de agosto); e o lançamento do longa catarinense A Pedra e o Farol, de Luciano Burin, na sexta-feira e no domingo (19 e 21 de agosto). A realização é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e o curso de Cinema da Unisul. As sessões ocorrem sempre às 20h e têm entrada gratuita.

Mais sobre os filmes:

18 e 20 de agosto de 2016 (quinta-feira e sábado), às 20h:

As Bruxas de Eastwick

Direção: George Miller

Duração: 118 min

Ano: 1987

País:  EUA

Classificação etária: 12 anos

Sinopse: Para três mulheres descansadas da pacata cidadezinha de Eastwick, na Nova Inglaterra, a vida é de um tédio mortal. O pitoresco vilarejo é, na opinião dessas três mulheres independentes, totalmente desprovido de um cavalheiro interessante. Alexandra (Cher), Jana (Susan Sarandon), e Suki (Michelle Pfeiffer) reúnem-se religiosamente às quintas-feiras para um coquetel. Em tais ocasiões, lá pela terceira dose, a conversa é uma só: os homens. Falam da necessidade de um homem capaz de ser um desafio para o espírito das três – um homem capaz de ser a inspiração, a alegria…tudo para elas. A súbita chegada de Daryl Van Horne (Jack Nicholson) vem a ser uma pequena surpresa para elas.

19 e 21 de agosto de 2016 (sexta-feira e domingo), às 20h:

A Pedra e o Farol

Direção: Luciano Burin

Duração: 108 min

Ano: 2016

País: Brasil

Classificação etária: Livre

Sinopse: As relações do homem com o tempo, a memória e suas paisagens afetivas, contempladas a partir da ligação entre o Farol de Santa Marta e a Pedra do Campo Bom, no litoral sul de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img