17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cinema em Florianópolis exibe filmes gratuitos para crianças e adultos a partir de quinta-feira

spot_img

Cinema em Florianópolis exibe filmes gratuitos para crianças e adultos a partir de quinta-feira

spot_imgspot_img

A semana está recheada de bons filmes na telona do Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC). Para os adultos, tem os longas nacionais Curumim, sobre o brasileiro Marco Archer, condenado à pena de morte por tráfico de drogas na Tailândia; Eu sou Carlos ImperialAquarius; além do internacional A Garota Dinamarquesa. As sessões ocorrem de quinta-feira a domingo, com entrada gratuita. A realização é uma parceria da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e da Unisul campus Pedra Branca, responsável pela programação.

Já para os pequenos, tem Cineclube Infantil no sábado (26), às 16h. Nesta semana, com a exibição dos curtas premiados na Mostra de Cinema de Infantil de Florianópolis. A entrada é gratuita. A iniciativa é uma parceria entre a FCC, por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), e a organização da Mostra. 

PROGRAMAÇÃO:

24 de agosto (quinta-feira), às 20h:

Curumim

Direção: Marcos Prado

Ano: 2016

País: Brasil

Duração: 106 minutos

Sinopse: Últimos momentos de vida de Marco Archer – conhecido como Curumim nas comunidades do surfe e da asa-delta –, o primeiro brasileiro capturado pela polícia tailandesa a ser condenado à pena de morte por tráfico de drogas.

25 de agosto (sexta-feira), às 20h:

A Garota Dinamarquesa

Direção: Tom Hopper

Ano: 2016

País: Alemanha, Bélgica, Dinamarca, EUA, Reino Unido

Duração: 120 minutos

Classificação etária: 12 anos

Sinopse: A história do pintor dinamarquês EinarWegener que, em 1931, foi uma das primeiras pessoas a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo, tornando-se uma mulher e passando a se chamar Lili Elbe.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=vjq2FgjpXow

26 de agosto (sábado), às 16h:

Cineclube Infantil

Melhores Curtas da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Com exibição dos filmes:

O macaco e a velha

Direção: Renato Barbieri e Adriana Meirelles

Gênero: Animação

Estado: DF

Ano: 2017

Duração: 5 minutos

Sinopse: A tradicional história do Macaco e a Velha é recontada com muito humor nesse episódio. Um macaco arteiro provoca uma velha senhora, roubando as bananas que ela cultiva no quintal. A partir da vingança da esperta velhinha, muitas risadas e diversão nesse episódio narrado por Gabriel Godoy.

Lipe, vovô e o monstro

Direção: Felippe Steffens e Carlos Mateus

Gênero: Animação

Estado: RS

Ano: 2016

Duração: 8’48’’

Sinopse: Um menino vai passar o final de semana no sítio dos avós. Durante uma pescaria, ele conhece um segredo de seu avô, e acaba fazendo uma nova e inusitada amizade.

Trailer: https://vimeo.com/168785403

A primeira flauta

Direção: Simon Brethé e Ricardo Poeira

Gênero: Animação

Estado: MG

Ano: 2017

Duração: 3’47’’

Sinopse: “A Primeira Flauta” é uma fábula visual sobre a origem da música. O filme exalta a ancestralidade da música como forma de expressão humana capaz de criar e fortalecer vínculos entre pessoas.

Uma aventura na Caatinga

Direção: Laercio Ferreira Filho

Gênero: Animação

Estado: PB

Ano: 2017

Duração: 12 minutos

Sinopse: Ênio e Manoelzinho vivem uma bela aventura no bioma caatinga cheia de descobertas e muita poesia.

26 de agosto (sábado), às 20h:

Eu Sou Carlos Imperial

Direção: Renato Terra e Ricardo Calil

Ano: 2016

País: Brasil

Duração: 90 minutos

Classificação etária: Livre

Sinopse: Figura lendária da cultura brasileira, Carlos Imperial descobriu artistas como Roberto e Erasmo Carlos, Tim Maia, Wilson Simonal e Elis Regina. Compôs clássicos como “A Praça”, “Vem quente que eu estou fervendo”, “Mamãe passou açúcar em mim” e “Nem vem que não tem”. Ainda fez sucesso no teatro, no cinema e na política. Cafajeste, mentiroso e mulherengo assumido, Imperial criava factoides para promover seus lançamentos e conquistar espaço na mídia. Para ser fiel à pilantragem de seu personagem, “Eu Sou Carlos Imperial” mostra sua trajetória misturando verdades e mentiras, ficção e realidade, depoimentos documentais e outros encenados.

27 de agosto (domingo), às 20h:

Aquarius

Direção: Kleber Mendonça Filho

Ano: 2016

País: Brasil

Duração: 142 minutos

Classificação etária: 16 anos

Sinopse: Clara (Sonia Braga), 65 anos, mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, Recife. Jornalista e escritora, viúva e mãe de três filhos adultos, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que quer ver o Aquarius demolido para dar lugar a um novo empreendimento. Dona do seu passado, presente e futuro, Clara irá encontrar nesse conflito uma energia nova e incomum na sua vida.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img