16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Cinema, Chá & Cultura apresenta A Última Tempestade nesta sexta-feira

spot_img

Cinema, Chá & Cultura apresenta A Última Tempestade nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

A próxima sessão do Cinema, Chá & Cultura ocorrerá no dia 17 de setembro (sexta-feira), às 19h. Será exibido A Última Tempestade (Prospero´s book), de 1991.

O filme é uma adaptação da peça A Tempestade, de William Shakespeare, dirigido pelo genial Peter Greenaway. John Gieldgud, no papel de Próspero, Duque de Milão, vive com sua filha Miranda exilado em uma peculiar ilha da magia, construída pelo diretor inglês por meio do uso pioneiro e sofisticado de imagens digitais, combinas a elementos da ópera, mímica e dança.

A convidada para mediar este encontro é Fátima Costa de Lima. Além de atriz, ela é graduada em Artes Plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado, especialista em Teatro e Mestre em Educação e Cultura pela UDESC. Atualmente, finaliza Tese de Doutorado sob a orientação da Professora Maria Bernardete Ramos Flores, no Programa de Pós-Graduação em História/UFSC, com uma pesquisa sobre alegorias carnavalescas proibidas do sambódromo carioca, estudo que envolve a crítica da arte barroca e sua atualização no neobarroco. É professora titular da UDESC (Departamento de Artes Cênicas) e da UNISUL (Cinema e Realização Audiovisual), com experiência na área de Artes, ênfase em Cenografia (teatro) e Direção de Arte (cinema).

Promovido pela Fundação Cultural BADESC e pela Cultura Inglesa de Florianópolis, Cinema, Chá & Cultura é um projeto dedicado à exibição de filmes relativos a obras literárias da tradição anglófona, com a participação dos organizadores e de convidados, alternadamente. Para os organizadores, Professores Dra Anelise R. Corseuil (UFSC), Dra Brígida de Miranda (UDESC), Ms. Leon de Paula (UDESC) e Dra. Maria Cecília de M. N. Coelho (UFMG), os encontros são uma oportunidade de exibir filmes variados e promover a discussão sobre literatura (principalmente a dramática) e cinema. A atividade, gratuita, começa com uma apresentação, durante a qual os participantes poderão se servir de chá, feito ao modo inglês, e oferecido pela Cultura Inglesa de Florianópolis. Em seguida será exibido o filme, legendado, em formato DVD.

Informações: Fundação BADESC: R. Visconde de Ouro Preto, 216 – Florianópolis – 3224-8846 fundacaocultural@badesc.gov.br

Cultura Inglesa: R. Rafael Bandeira, 335 – Florianópolis – 3224-2696 recepcaofln@culturainglesa-sc.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img