23 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Cinemateca e Funcine lançam hoje em Florianópolis a terceira edição da revista ”Lado C”

spot_img

Cinemateca e Funcine lançam hoje em Florianópolis a terceira edição da revista ”Lado C”

spot_imgspot_img

A Cinemateca Catarinense e o Fundo Municipal de Cinema (Funcine) de Florianópolis lançam o terceiro número da revista de cinema e audiovisual “Lado C” nesta quinta-feira, 8, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, durante a 14ª Mostra de Vídeo Catarinenses – Catavídeo.

Com edição de Fábio Brüggemann, entre os textos da “Lado C” há uma entrevista com o poeta Mauro Faccioni Filho, um dos pioneiros do ressurgimento das produções cinematográficas em Santa Catarina a partir dos anos 1980.

A produtora Carol Marins faz um apanhado sobre as possibilidades reais de coproduções, principalmente com países da América Latina, e o jornalista José Geraldo Couto analisa os filmes de Nelson Pereira dos Santos sobre Tom Jobim.

Catavídeo

As sessões de cinema são gratuitas e o encerramento ocorrerá nesta sexta-feira, 9, com exibição do premiado “Qual queijo você quer?”, de Cíntia Domit Bittar.

A sessões de filmes começam às 17h. Um dos títulos da programação é “Nossos compositores pioneiros”, de Ebner Maciel Gonçalves. O documentário procura jogar luz sobre o passado musical de Joinville.

Confira a programação completa da edição deste ano em www.catavideo.org. O curta mais votado pelo júri popular do festival será contemplado com 500 cópias do filme em DVD com caixa. A premiação é uma parceria da Mostra com a Media Tools.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Outubro Preto, 216, Centro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img