20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Cinemateca promove curso para novo equipamento de som da entidade

spot_img

Cinemateca promove curso para novo equipamento de som da entidade

spot_imgspot_img

A Cinemateca Catarinense promove no dia 20 de abril oficina gratuita com o editor de som, microfonista e compositor de trilha musical Gustavo de Souza. O objetivo é capacitar e habilitar técnicos de som a operar o novo equipamento adquirido pela entidade. Serão emitidos certificados que vão garantir a habilidade profissional necessária para utilização do material.

Gustavo de Souza atuou como técnico de som dos curtas Qual queijo você quer, de Cíntia Bittar, De volta pra casa, de Richard Valenttini, Oito doses de conhaque, de Breno Turnes, e de Tanto, de Nataly Callai (vencedor do Prêmio Júri Popular do Festival de Cinema de PE). No filme de Breno e em Deep Space Worms foi editor de som.

É compositor da trilha dos curtas Fotossensível, de Cristina Krueger e de Aqüífero Guarani, da Plural Filmes, para o SC em cena da RBSTV. Gustavo foi microfonista dos curtas A Galinha da Vizinha, de Beatriz Peixoto e de Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins, e do longa Amores Raros, de Tânia Lamarca.

A maior parte dos filmes foram realizados com recursos do Edital Estadual de Cinema/Prêmio Cinemateca Catarinense/FCC e do Prêmio Funcine.

O quê: Oficina de Som para utilização de gravador digital e mixer Sound Device 702, microfone lapela Sony UWP V1 e Sennheiser ME66.

Quando: dia 20 de abril. Turmas das 9 às 12 ou das 14 às 17h.

Onde: Cinemateca Catarinense – Instituto Arco-Iris.Travessa RatIclif, 56, esquina com João Pinto, Centro, Florianópolis.

Quanto: gratuito. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@cinematecacatarinense.org, informando nome, profissão e a razão pela qual deseja participar do curso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img