15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

CineMaterna na próxima terça-feira no Cinemark do Floripa Shopping

spot_img

CineMaterna na próxima terça-feira no Cinemark do Floripa Shopping

spot_imgspot_img

Florianópolis, 19/07, Terça-feira, Filme Os pinguins do papai (dublado)

O começo do CineMaterna é bastante significativo quando observamos um detalhe do primeiro grupo de mães que foram ao cinema com os seus bebês. Elas não se conheciam pessoalmente e participavam de uma lista de relacionamento ligada a assuntos maternos. O primeiro encontro foi organizado nesta lista e seguiu com envios de mensagens para o grupo de mães interessadas no programa tão diferente.

Não foi só o desespero que impulsionou estas mães a saírem de casa com seus bebês para irem ao cinema. Foi uma cumplicidade de uma amizade construída na internet, coisa dos tempos modernos. Mulheres que se tornaram mães que compartilhavam suas dúvidas e aflições relacionadas a esse momento de vida. A maioria delas foi se conhecer pessoalmente no dia em que invadiram a sala de cinema e deram início a essa história.

Hoje para o CineMaterna o site é o principal canal de comunicação com as mães, é onde ela encontra todos os detalhes do projeto. Nele a mãe se cadastra para escolher o filme, recebe mensagens com a programação, explicação sobre as adaptações para receber os bebês nas salas de cinema tem opinião de médicos pediatras. Mas, são as redes sociais, em canais como Facebook e Twitter que elas se expressam, compartilhando com outras mães a alegria de ir ao cinema com o seu bebê. No blog elas encontram histórias ligadas a maternidade e cinema. Esta rede fortalece a usuária, e o grupo incentiva novas mães a testarem o programa. E é no cinema que o sentimento se materializa, um grande encontro de mães com algo em comum, do virtual para o real a relação ganha laços de realização.

Natura patrocina CineMaterna

Natura Mamãe e Bebê e CineMaterna se unem pelo bem-estar feminino e o fortalecimento do vínculo mãe-bebê. Associação e empresa passam a trabalhar juntas para que as recém-mamães possam encontrar um momento de grande troca de experiências, apoio emocional e resgate da vida social. A parceria, que se iniciou em setembro de 2009, foi responsável pela ampliação da rede de cinemas amigáveis e sua manutenção em 14 cidades de pais.

CineMaterna

A Associação CineMaterna é pioneira em sessões de cinema para mães acompanhadas por seus bebês. Como associação, a CineMaterna estabelece parcerias com as redes para garantir os cuidados necessários para as sessões: escolha dos filmes pelas mães através do site, ar-condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores dentro da sala e tapete de atividades para os bebês que engatinham.

Mais informações: www.cinematerna.org.br

CineMaterna na Cinemark do Floripa Shopping

Horário: 14 horas

Preço: R$10 (inteira), R$ 5,00 (meia)

Sala: 5

Local: Floripa Shopping Rodovia SC-401, 3116

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img