15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

CineMaterna no Cinesystem do Shopping Iguatemi na próxima terça-feira

spot_img

CineMaterna no Cinesystem do Shopping Iguatemi na próxima terça-feira

spot_imgspot_img

Florianópolis, 2/08, Terça, Harry Potter e as relíquias da morte (2D, leg)
CineMaterna no Cinesystem do Shopping Iguatemi
Horário: 13h30 EXCEPCIONALMENTE!
Preço: R$14 (inteira) e R$ 7 (meia)
Sala: 7
Local: Av. Madre Benvenuta, 687

“Quanto mais liberdade você tem com o filho no colo, mais você vai ficar com o filho no colo”, foi o depoimento que Ana Thomaz, mãe e freqüentadora do CineMaterna, sobre o projeto. Ela fez parte do grupo considerado a primeira geração de mães do CineMaterna, e, sensível com sua filha de 15 dias mamando no colo, expôs os principais motivos para que o projeto existisse.

Em agosto de 2008 o CineMaterna fez sua primeira sessão oficial e em pouco tempo a associação delineou qual seria o objetivo da ONG: trazer a mãe de volta a vida cultural. Os benefícios para mãe e bebê se delineavam nas sessões. A socialização da dupla mãe e bebê, entretenimento em período de isolamento, motivação no bate papo no café após o filme e fortalecimento do “estado materno”, tirando dúvidas e testando limites da relação com o bebê para viver na plenitude os melhores momentos da maternidade. Mãe e bebê ganharam não somente as ruas, com direito a passeio de carrinho e carregadores coloridos. Ganharam as salas de cinemas e o olhar de admiração de muitos, afinal mãe e bebê circulando pela cidade, em harmonia, encanta a todos.

Muito auspicioso que a semana em que o CineMaterna completa seu terceiro aniversário, seja também a Semana Mundial de Aleitamento Materno, o SMAM (01/08 a 07/08). A sessão dessa terça, 02/08, na Cinemark Iguatemi em Campinas faz parte da agenda da programação do movimento e após a sessão o bate papo no café Havana, terá uma conversa dirigida com a especialista Karina Falsarella, odontopediatra, doula e coordenadora do grupo Vínculo.

Natura patrocina CineMaterna

Natura Mamãe e Bebê e CineMaterna se unem pelo bem-estar feminino e o fortalecimento do vínculo mãe-bebê. Associação e empresa passam a trabalhar juntas para que as recém-mamães possam encontrar um momento de grande troca de experiências, apoio emocional e resgate da vida social. A parceria, que se iniciou em setembro de 2009, foi responsável pela ampliação da rede de cinemas amigáveis e sua manutenção em 14 cidades de pais.

CineMaterna

A Associação CineMaterna é pioneira em sessões de cinema para mães acompanhadas por seus bebês. Como associação, a CineMaterna estabelece parcerias com as redes para garantir os cuidados necessários para as sessões: escolha dos filmes pelas mães através do site, ar-condicionado mais suave, som mais baixo, luzes ligeiramente acesas, trocadores dentro da sala e tapete de atividades para os bebês que engatinham.

Mais informações: www.cinematerna.org.br
Assessoria de Imprensa CineMaterna: Alexandra Swerts, F: (11) 9997-2259, alexandra@cinematerna.org.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img