20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Ciranda Literária recebe o jornalista Marco Zanfra nesta segunda-feira

spot_img

Ciranda Literária recebe o jornalista Marco Zanfra nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Autor dos livros “Manual do Repórter de Polícia” e “As Covas Gêmeas”, o jornalista Marco Antonio Zanfra participará do Projeto Ciranda Literária, ligado à Secretaria Municipal de Educação da Capital. O encontro ocorrerá nesta segunda-feira, 8, das 13h às 17h, no Centro de Educação Continuada (CEC), na Rua Ferreira Lima, 82, Centro. Ele vai falar sobre a sua trajetória profissional e como se tornou escritor. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

O Ciranda Literária busca incentivar o gosto pela leitura entre os profissionais que atuam na rede de ensino da Prefeitura, como professores, bibliotecários e supervisores pedagógicos. O projeto é coordenado pelo Departamento de Bibliotecas da SME.

Crime e tráfico de drogas

Marco Zanfra nasceu em São Paulo e vive em Florianópolis há 17 anos. É formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e foi repórter durante 25 anos. Destes, 15 foram dedicados à cobertura policial para órgãos como Folha de São Paulo, Revista Manchete e A Notícia. Atua como assessor de imprensa desde 2002, trabalhando atualmente como Diretor de Apoio e Mídias da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis.

A sua obra “Manual do Repórter de Polícia” é um guia para os jornalistas que cobrem matérias policiais, contendo especificações dos crimes mais comuns, suas consequências legais, informações sobre armamentos e julgamentos.
“As Covas Gêmeas” é um romance policial no qual o leitor acompanha a solução de um mistério que envolve tráfico de órgãos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img