18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Circuito Centauro de Duplas encerra temporada 2009 em Florianópolis

spot_img

Circuito Centauro de Duplas encerra temporada 2009 em Florianópolis

spot_imgspot_img

Marcelo Melo e Bruno Soares estreiam parceria com vitória

Florianópolis (SC) – A primeira partida da dupla Marcelo Melo e Bruno Soares, que vão jogar juntos a temporada 2010, foi realizada neste domingo (13), em Florianópolis (SC), durante a quarta e última etapa do Circuito Centauro de Duplas – Campeonato Sul do Brasil.

Melo e Soares, em revezamento com André Sá, venceram por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, os tenistas Thales Turini e Tiago Slonik, campeões da etapa de Blumenau (SC) na categoria Open e também do confronto contra os ganhadores das etapas de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). “O jogo contribuiu bastante p ara minha evolução enquanto tenista. Tive a oportunidade de ver o posicionamento em quadra desses atletas que hoje estão entre os melhores do mundo”, diz Turini. “É o meu segundo ano no circuito profissional e poder jogar com esses tenistas é ótimo para meu aprendizado”, completa Slonik.

Para Marcelo Melo e Bruno Soares, a partida serviu para a dupla fazer as primeiras avaliações da parceria. “A gente fez um bom jogo, com boas devoluções e voleios. Ainda estou me acostumando com a troca de lado, já que passo a ficar à direita na quadra”, avalia Melo. “Estreamos com o pé direito, porém temos que fazer alguns ajustes. Um deles é me acostumar com a altura do Marcelo que é bem maior que o Kevin (Ullyett), meu antigo parceiro”, explica Soares.

Já André Sá, que atuará em 2010 ao lado do romeno Horia Tecau, gostou do desafio para encerrar o ano. “O jogo começou um pouco nervoso para ambos os lados, mas depois nos acertamos em quadra”, comenta.

Além da exibição em quadra, os atletas e o técnico Daniel Melo ministraram uma clínica para convidados e participantes do torneio que reuniu mais de cem tenistas amadores, entre masculino e feminino, divididos em nove categorias.

Sobre o Circuito Centauro de Duplas

Iniciativa inédita da Centauro, mai or rede de lojas de produtos esportivos da América Latina, o Circuito Centauro de Duplas – Campeonato Sul do Brasil tem organização da Sportion marketing & esporte e apresentação da Head. O torneio é composto por quatro etapas realizadas em Curitiba, Blumenau, Porto Alegre e Florianópolis. O objetivo é incentivar a prática do tênis, através das competições de duplas que ainda são pouco difundidas no país.

Resultados 4ª etapa do Circuito Centauro de Duplas – Florianópolis (SC)

Categoria Open (profissional) – Thales Turini e Tiago Slonik

1ª Classe Masculina – Adriano Sartori e Oto Lauter Jung2ª Classe Masculina – Rafael Goulart e Leandro Baier

3ª Classe Masculina – Sigmar Klein e Antenor Silva

4ª Classe Masculina – Geraldo Silva e José Mendes

5ª Classe Masculina – Marcos Grott e Lucas Benites

6ª Classe Masculina – Tiago Karrer e Renan Maia

3ª Classe Feminina – Renata Schaeffer e Catarina Don Braga

4ª Classe Feminina – Mariza Schaikoski e Katia Buratto

Dupla Mista – Bernardo Oliveira e Isabela Pita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img