18.8 C
fpolis
terça-feira, maio 24, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Circuito Dove Men+Care La Legión: quatro brasileiras estreiam nesta terça-feira na chave de simples do ITF W25 de Florianópolis

spot_img

Circuito Dove Men+Care La Legión: quatro brasileiras estreiam nesta terça-feira na chave de simples do ITF W25 de Florianópolis

spot_imgspot_img


Pela segunda semana consecutiva, capital catarinense é palco de torneio internacional feminino

Ingrid Martins

Foto: Ingrid Martins por Luiz Candido, CBT

Florianópolis, 24 de janeiro de 2022 – Pela segunda semana consecutiva, a sede da Confederação Brasileira de Tênis, em Florianópolis (SC), é palco de mais uma competição de tênis profissional feminino. O ITF W25 de Florianópolis, com premiação de 25 mil dólares, reúne tenistas de destaque do Brasil e do exterior. Nesta terça-feira, são quatro brasileiras que vão às quadras nos confrontos válidos pela primeira rodada do torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión.

Logo pela manhã, a tenista local Carolina Laydner, de 16 anos, mede forças contra a argentina Maria Carle (259ª na WTA). A carioca Ingrid Martins (471ª), que na última semana parou nas quartas de final, enfrenta a jovem britânica Matilda Mutavdzic (440ª), de 17 anos.

Tenista da nova geração, a gaúcha Sofia Mendonça, de 19 anos, tenta chegar pela segunda vez à segunda rodada de um torneio W25 ao enfrentar a tcheca Laetitia Pulchartova (781ª). Outra jovem brasileira a entrar em quadra será Julia Klimovicz, de 18 anos, que terá pela frente a norte-americana Sofia Sewing (707ª).

Carol Meligeni estreia nas duplas

A terça-feira terá ainda a estreia de Carolina Meligeni nas duplas, ao lado da argentina Maria Carle, com quem foi campeã do ITF W60 de Brasília no ano passado. Elas enfrentam a tcheca Aneta Laboutkova e a russa Anastasia Sukhotina em duelo previsto para não antes das 14h.

Este é o quarto torneio do Circuito Dove Men+Care La Legión realizado no Brasil em 2022. A primeira semana contou com a disputa do ITF W25 de Gaspar e o ATP Challenger 50 de Blumenau. Na última semana foi disputado o ITF W25 de Florianópolis, no mesmo local onde, nesta semana, haverá nova disputa de um torneio de 25 mil dólares de premiação.

O Circuito Dove Men+Care La Legión no Brasil é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Tênis, com patrocínio de Dove Men+Care, Banco BRB, Wilson, Grupo La Pastina, W A Sport e Latam Airlines. Apoio de Federação Catarinense de Tênis. Os torneios contam com as chancelas da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).

Resultados de segunda-feira

Qualifying

Gabriela Price (USA) d. Noelia Melgar (BOL) por 4/6 6/4 10-4

Merel Hoedt (NED) d. Tara Malik (USA) por 6/2 6/2

Martina Taborda (ARG) d. Lucia Peyre (ARG) por 7/6 6/7 10-5

Nicole Huergo (ITA) d. Fernanda Labrana (CHI) por 6/2 4/6 10-4

Anastasia Sukhotina (RUS) d. Pei Lee (TPE) por 6/2 3/6 13-11

Taylor NG (USA) d. Julia Riera (ARG) por 6/2 7/6

Laetitia Pulchartova (CZE) d. Aline Midori (BRA) por 6/3 6/2

Sofia Milatova (SVK) d. Sofia Sewing (USA) por 7/5 6/4

Programação de terça-feira

Primeira rodada

9h

Carolina Laydner (BRA) vs. Maria Carle (ARG)

Alice Robbe (FRA) vs. Aneta Laboutkova (CZE)

Merel Hoedt (NED) vs. Moyuka Uchikima (JPN)

Seguido por

Ingrid Martins (BRA) vs. Matilda Mutavdzic (GBR)

Laetitia Pulchartova (CZE) vs. Sofia Mendonça (BRA)

Jessie Aney (USA) vs. Andrea Gamiz (VEN)

Não antes de 12h

Sofia Sewing (USA) vs. Julia Klimovicz (BRA)

Elina Avanesyan (RUS) vs. Nicole Huergo (ITA)

Zuzana Zlochova (SVK) vs. Lena Papadakis (GER)

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img