19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Circuito Doce de Coco termina amanhã em São José

spot_img

Circuito Doce de Coco termina amanhã em São José

spot_imgspot_img

Filme de Penna Filho foi exibido gratuitamente em 25 cidades catarinenses e terá sua última apresentação amanhã pelo circuito em São José

“Doce de Coco” de Penna Filho circulou por 25 municípios catarinenses e amanhã (terça, 24), às 19 horas, será exibido na Casa da Cultura de São José (Rua Gaspar Neves, 3.175, esquina Praça Arnaldo de Souza). A sessão faz parte do circuito itinerante com apoio do Funcultural.

O longa narra a história de uma família de classe média em um país em crise financeira. A sacoleira Madalena e seu marido Santinho, artesão sacro que lutou contra a ditadura militar, não perdem a esperança por dias melhores. Para sair da situação difícil em que se encontram, os dois apelam para as apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vivem.

“Doce de Coco” foi vencedor do Edital Catarinense de Cinema realizado pela Fundação Catarinense de Cultura com o apoio da Cinemateca Catarinense. O filme foi produzido com um prêmio de R$ 760 mil e foi exibido no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), na Mostra Internacional de São Paulo e teve sua pré-estreia durante duas semanas em setembro no cinema do Shopping Cidade das Flores, em Joinville.

Em âmbito nacional, Doce de Coco foi lançado em 14 de maio no Belas Artes, de São Paulo, onde permaneceu três semanas. No Estado de São Paulo, o filme está integrando o projeto Vá ao Cinema, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. No Rio cumpre um projeto semelhante, também apoiado pelo governo estadual. As sessões são gratuitas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img