17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Circus Fever apresenta espetáculo infantil gratuito neste domingo na Capital

spot_img

Circus Fever apresenta espetáculo infantil gratuito neste domingo na Capital

spot_imgspot_img

A companhia Circus Fever vai transformar o palco do projeto Domingo é Dia de Teatro em picadeiro na manhã deste domingo, 17. Os palhaços Leleco e Lilica são as estrelas do espetáculo “Hoje Tem Palhaçada”, com apresentação gratuita no cinema do shopping Iguatemi Florianópolis, a partir das 11h30.

Símbolos de alegria e traquinagem, palhaços são personagens que surgiram há centenas de anos, mas não saem de moda. Apaixonados por esse universo, os atores Leonardo Umpierrez e Cristina Villar produziram a peça com o objetivo de resgatar a cultura clown.

Para Cristina, o espetáculo é um prato cheio para toda a família. “Além de divertir a garotada, nós queremos reacender o paixão do público pela cultura circense. Fazemos com que as crianças, mas também pais, avós e tios levantem das cadeiras com dor na barriga de tanto gargalhar”.

O palhaço Leleco, de Leonardo, possui um humor ácido e espontâneo. Já a palhaça Lilica, representada por Cristina, esbanja carisma e leveza nas cenas. Os personagens demonstram as habilidades com malabares, números de equilíbrios e mágica com a ajuda da plateia, que é convidada para subir ao palco em trechos de improvisação.

Criada em 2002, a companhia Circus Fever desenvolve pesquisas sobre linguagem circense e técnica do palhaço de circo. Na Capital, o grupo ministra oficinas de circo com aulas de malabarismo, acrobacias e cultura clown, além de se apresentar em ruas, escolas, festivais e festas infantis.

Acessibilidade para deficientes auditivos

O projeto Domingo é Dia de Teatro é o primeiro viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis no qual todos os espetáculos terão a presença de um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), possibilitando a inclusão de crianças surdas na plateia.

Serviço

O quê: Circus Fever com o espetáculo “Hoje Tem Palhaçada” no Domingo é Dia de Teatro

Quando: 17 de abril, às 11h30

Onde: cinema do Iguatemi Florianópolis

Av. Madre Benvenuta, 687 – Santa Mônica, Florianópolis

Quanto: evento gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img