19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cirurgiã-Dentista de Florianópolis foi finalista do Melhor Dentista do Mundo

spot_img

Cirurgiã-Dentista de Florianópolis foi finalista do Melhor Dentista do Mundo

spot_imgspot_img

Na semana passada foi realizado em São Paulo o evento Sorriso do Bem, que reuniu os voluntários do projeto Dentista do Bem, mantido desde 2002 pela OSCIP Turma do Bem, docirurgião-dentista Fábio Bibancos. A programação é extensa e inclui capacitação, palestras, shows e o momento mais esperado, a premiação do Melhor Dentista do Mundo.

O prêmio é fruto da avaliação do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos voluntários do projeto Dentista do Bem.

Em 2011, a cirurgiã-dentista voluntária e coordenadora do projeto em Florianópolis, Carla Fey representou pela segunda vez a cidade e ainda ficou entre as vinte finalistas do prêmio Melhor Dentista do Mundo, vencido pela Luciana Bason, cirurgiã-dentista de Pindamonhangaba.

“Ter meu trabalho reconhecido no evento Sorriso do Bem foi muito gratificante, mas o mais importante é que crianças carentes de Florianópolis conseguiram tratamento odontológico de qualidade. Ainda temos muito para crescer, pois somos apenas 40 dentistas voluntários na cidade”, afirma Carla após a premiação.

O trabalho da coordenadora é conseguir mais dentistas voluntários e realizar triagens em escolas públicas e instituições sociais. Para que o Projeto Dentista do Bem cresça e alcance mais jovens, é importante ampliar a rede.

Em 2010 e 2011 Carla Fey realizou as triagens, atendeu crianças e adolescentes de baixa renda, levou o projeto para a imprensa e representou os ideais do Dentista do Bem e teve seu esforço reconhecido, já que participam do projeto cirurgiões-dentistas voluntários de 11 países.

Turma do Bem e Dentista do Bem

A Turma do Bem é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), fundada no Brasil em 2002, que tem como missão mudar a percepção da sociedade na questão da saúde bucal e da classe odontológica com relação ao impacto socioambiental de sua atividade.

O principal projeto da OSCIP é o Dentista do Bem, que conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem a crianças e adolescentes de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos.

Os pacientes são selecionados por grau de necessidade, através de uma triagem feita em escolas da rede pública ou em organizações sociais de todo o Brasil entre crianças e jovens de 11 a 17 anos. A seleção é feita através da aplicação de um índice de prioridade, que beneficia as crianças com problemas bucais mais graves, mais pobres e mais próximas do primeiro emprego.

O tratamento, feito no consultório do próprio dentista-voluntário, é de caráter curativo, preventivo e educativo. Atualmente, o Projeto Dentista do Bem possui mais de 10 mil dentistas voluntários, sendo a maior rede de voluntariado especializado do mundo. Está presente em mais de 700 municípios do Brasil, 10 países da América Latina e Portugal. Mais de 200 mil crianças e adolescentes já foram triados pelo projeto e mais de 21 mil estão em atendimento.

Se você é dentista em Florianópolis e quer atender pacientes do projeto ou se você representa uma escola pública ou instituição social que precisa de atendimento odontológico, ou se conhece alguma empresa que queira apoiar o projeto, entre em contato com a Turma do Bem pelo site www.turmadobem.org.br.

A cidade de Florianópolis pode ser a mais solidária do mundo. Basta que todos se unam nessa corrente do bem.

Para saber mais sobre a Turma do Bem e assistir aos documentários, acesse www.turmadobem.org.br.
 

Patrocinado

Espaço do Sorriso, é uma clínica odontológica sediada na em Florianópolis há 18 anos. O corpo clínico é formado por dentistas especialista sem diferentes áreas da odontologia que buscam constante atualização científico e tecnológica para ofertar e exercer o que há de melhor, comprovado pela odontologia.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img