24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cláudia Barbosa e Wilson Souza com o show ‘Estrada Natural’ no Coisa de Maria João

spot_img

Cláudia Barbosa e Wilson Souza com o show ‘Estrada Natural’ no Coisa de Maria João

spot_imgspot_img

Wilson Souza e Cláudia Barbosa, antigos parceiros de música, se reencontram no palco do Café Coisas de Maria João para apresentar o show “ESTRADA NATURAL”, onde interpretarão canções da música brasileira no dia 28 de dezembro a partir das 21H30 horas. Após 3 anos apresentando-se em palcos mineiros, Wilson retorna à sua cidade Natal para matar a saudade do mar, da família, dos amigos e dos palcos catarinenses que o consagrou como um dos grandes artistas à levar o nome da música local para o Brasil. No show “Estrada Natural”, a dupla Cláudia e Wilson cantarão músicas de Zininho, Tatiana Cobbett, Lenine, Paulinho Moska, canções do Clube da Esquina e composições próprias, entre outros., acompanhados pelo baterista e percussionista Gilson “Baixinho” Duarte.

Cláudia “Zininha” Barbosa desenvolve projetos culturais em Santa Catarina. Produtora e apresentadora do programa “Pelas Ruas da Minha Cidade”, transmitido pela TV Câmara de Florianópolis (Canal 16 da NET ou 20 da TVA). Desenvolve trabalhos de resgate da música de SC, interpretando músicas de grandes compositores catarinenses como Luiz Henrique Rosa, Zuvaldo Ribeiro, Luiz Meira, Tatiana Cobbett, Osvaldo Ferreira de Melo, Aníbal Nunes Pires, Denise de Castro, Alisson Mota , etc. além de todo o repertório de Cláudio Alvim Barbosa ou “Poeta Zininho”, cujo obra principal é o Rancho de Amor à Ilha – Hino Oficial de Florianópolis. Em 2000 lançou o livro “Zininho – Uma Canção Para Florianópolis”, em parceria com os jornalistas Ricardo Medeiros e Dieve Oheme e no mesmo ano recebeu o troféu “Mulheres Com Arte” da Fundação Municipal de Cultura Franklin Cascaes pelos trabalhos desenvolvidos na coordenação do “Acervo Zininho”.

Wilson Souza: Músico autodidata. Natural de Florianópolis(SC), Iniciou seus estudos através do violão. Aprimorou seus interesses musicais, tornando-se um instrumentista. Influenciado pela música brasileira e instrumental, inspirou-se em grandes nomes como, Guinha Ramires, Toninho Horta, Hermeto Paschoal entre outros. Procura desenvolver um estilo próprio, explorando a criação e improvisação de uma arte livre musical. Buscando aprimorar sua técnica musical através de parcerias, acompanhou músicos como Guinha Ramires (RS), Cláudo Barbosa. tatiana Cobbett e marcoliva, Ricardo Graça Melo (RJ), Fidel Piñero (Uruguai), Race Bergreem (Suiça), entre outros. Em 2003 lança seu primeiro disco solo intitulado “Vitamina de sons e idéias”, que foi lançado no sul do país. Gravou com vários artistas, gravou com o Grupo Vozes de América, Também fez trilha sonora para espetáculos de dança contemporânea, participou do Fórum internacional de dança(BH) em 2010, com o grupo (terceira dança), fez a trilha sonora juntamente com Phelippe Lobo, com quem também montou o show ( Tempo contra Tempo), Duo de violôes instrumental. Hoje residente em Belo Horizonte, acompanha ao violão e bateria vários músicos do cenário mineiro, como: Marina Gommes, Guilherme De marco, Milena Torres, Sílvia Gommes, Guto Grandi. Agora acaba de lançar o disco (Contas a Pagar), seu segundo disco solo, todas autorais de Wilson, produzido por Guilherme De marco, que foi lançado em novembro de 2011 em Minas Gerais no Godofredo bar, Museu Clube da Esquina, e final do ano vem ao Sul do país, onde faz shows por Santa Catarina.
Lançará seu novo CD em sua terra natal dia 07 de janeiro, no Coisas de Maria João.

O que: show “ESTRADA NATURAL” – Cláudia Barbosa e Wilson Souza
Quando: quarta, 28 de dezembro de 2011- 21h30
Quanto: R$10,00
Onde: Coisas de Maria João Risotteria, Café, Moda, Espaço de Arte e Cultura
Tel: 48 3338 1937
Rua Cônego Serpa, 57 ( RUA DA IGREJA, CENTRINHO HISTÓRICO)
Santo Antonio de Lisboa, Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img