22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Claudinha Leite faz show no Aniversário de São José na Grande Florianópolis

spot_img

Claudinha Leite faz show no Aniversário de São José na Grande Florianópolis

spot_imgspot_img

Prefeitura de São José divulga programação de aniversário do município que contará com exposições, inaugurações, lançamentos de projetos e eventos esportivos durante todo o mês.

“Levanta, sacode, balança não pode parar”. A cantora Claudia Leitte promete balançar São José no aniversário de 260 anos da cidade. O show será realizado no dia 20 de março, sábado, a partir das 19h com bandas locais, na Avenida Beira-Mar de São José, e na sequência a partir das 21h acontecerá o show de Claudia Leite, uma promoção da Prefeitura de São José.

A programação de aniversário do município abriu no dia 1º de março com o lançamento do Programa Redescobrindo São José. O próximo evento será na quarta-feira (10), às 14h, no pátio da Prefeitura, com a entrega de ambulância e van especial para transporte de cadeirantes. A programação é uma promoção da Prefeitura de São José, coordenada pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Corrida rústica, rua de lazer, festival de pipa, exposição de arte, passeio ciclístico, inaugurações, missa solene, lançamento de projetos e corte de bolo fazem parte da programação festiva que segue até o dia 31 de março.

Na área da segurança, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Trânsito programou quatro eventos: inauguração da Base Operacional da Polícia Militar; lançamento da Campanha de Trânsito “São José dando preferência à vida”, instalação da coordenação geral dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) e Associação de Moradores e inauguração da Base Operacional e comando da Guarda Municipal.

Para o setor educacional, haverá lançamento do Concurso “Desenho da Capa do Plano Municipal de Educação”, assinatura de convênio entre Prefeitura de São José e Senac para oferta de curso de formação continuada para professores, entrega oficial dos uniformes escolares e kit escolar para alunos da rede municipal de ensino, inauguração do laboratório de informática, ampliação do Programa Mais Educação (que oferece educação em período integral) na rede municipal de ensino e lançamento do Projeto Escola para Pais.

A área ambiental também está sendo contemplada pela programação com o lançamento do Programa Redescobrindo São José, do Projeto Transformar para Reutilizar, revitalização do Parque Ambiental Temático dos Sabiás e reaproveitamento da água da chuva.

Além da entrega da ambulância e van especial para transporte de cadeirantes, a área da saúde será beneficiada com a inauguração do novo Centro de Saúde da Colônia Santana, abertura do evento “Controle Social em relação à violência contra a mulher em unidades locais de saúde”, comemoração do aniversário de 10 anos do Programa São José Criança e entrega de uniformes para os agentes comunitários de saúde.

Para o esporte, estão programadas Corrida Rústica, Rua de Lazer, vôlei de praia sub 21, Festival de Pipa, II Etapa do Campeonato Estadual de Motocross e passeio ciclístico.

A maior parte dos eventos está relacionada com cultura e turismo, a exemplo da abertura da Casa de Páscoa, início da Oficina Experimental de Teatro, Projeto de Cinema Gira Brasil, lançamento da Exposição “Gercy Ramos: de São José da Terra Firme para o mundo nas ondas do rádio”, lançamento do 1º número da Revista “Memórias da Terra Firme”- Revista do Arquivo Histórico Municipal de São José, apresentação do Grupo Musical “Acorda em Si”, exposição da artista plástica Beta Monfroni e conferência “O que é Gnosis?”.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img