17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cleber Santana faz dois gols e Avaí garante mais uma vitória: 2 x 1 no Ipatinga, em casa

spot_img

Cleber Santana faz dois gols e Avaí garante mais uma vitória: 2 x 1 no Ipatinga, em casa

spot_imgspot_img

Um misto de alegria e revolta. Esse foi o sentimento do torcedor avaiano que viu uma vitória sem boa atuação dos jogadores do Avaí nesta terça-feira, 11. O jogo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi contra o Ipatinga, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

As duas equipes começaram equilibradas em campo. Porém, quando o torcedor já estava perdendo a paciência com a atuação do time da casa, o craque Cleber Santana marcou um lindo gol, abrindo o placar e aliviando um pouco a pressão.

Depois do gol o maior desafio era manter o placar e, claro, tentar aumentar a vantagem. Mas, aos 13 minutos do segundo tempo, Márcio Diego marcou o gol de empate para o Ipatinga. “Empatar com um time da zona de rebaixamento é brincadeira. Parece que eles estão jogando em casa”, disse Damásio, morador do Pantanal que estava inquieto assistindo ao jogo.

Diante da necessidade de vitória, o técnico Hemerson Maria realizou algumas mudanças. Mesmo sabendo que Cleber Santana estava sentindo um desconforto, Maria realizou as três alterações: Laércio Carreirinha entrou no lugar de Felipe Alves, Nenê Bonilha no lugar de Julinho e Arlan no lugar de Wagner Diniz.

E foi o Arlan que, as 33 minutos da etapa final, sofreu penalidade máxima. Na cobrança, Cleber Santana bateu devagar, friamente e com classe direto no canto esquerdo do goleiro, marcando o último gol da partida.

Mesmo com um jogador a menos, já que Cleber Santana saiu com uma lesão no pé, o Leão da Ilha conseguiu administrar o placar.

Com o resultado, o Avaí está na 9ª posição com 37 pontos. Seu próximo adversário será contra o América Mineiro, no Estádio da Independência.


Texto: Alanna Kern
Foto: Jamira Furlani

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img