19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Clínica de Florianópolis é pioneira no uso da odontologia digital no Brasil

spot_img

Clínica de Florianópolis é pioneira no uso da odontologia digital no Brasil

spot_imgspot_img

Nos últimos anos, a tecnologia está revolucionando o mercado odontológico e o sorriso de milhares de pessoas em todo o mundo. Um dos equipamentos mais modernos do segmento consegue até fazer a impressão de dentes, transformando o sorriso em poucas consultas.

O aparelho ainda é raro nos consultórios brasileiros devido ao alto investimento. Em Santa Catarina, a Clínica Dental Center, em Florianópolis, é uma das únicas a ter o equipamento.

Desde 2009, a Clínica aposta na mais alta tecnologia para os atendimentos odontológicos com a aquisição de equipamentos 3D e escaneamento digital. Além da “impressão” de dentes digital que, entre outros, tem como vantagem a agilidade e qualidade no tratamento, a unidade dispõe também de scanner para a produção de aparelhos “invisíveis”, outra tecnologia que se tornou a preferida dos pacientes.

Diferente do tradicional aparelho usado para a correção do sorriso, os alinhadores transparentes se tornaram a principal opção por, assim como o nome sugere, ser quase imperceptível, ou seja, esteticamente mais bonitos. Além disso, também são considerados mais confortáveis que os aparelhos comuns e causam menos desconforto do que outros tratamentos.

A Dental Center é uma das únicas no Brasil a usar dois dos mais avançados sistemas de escaneamento, um voltado ao desenvolvimento de aparelhos, e outros específico para lentes de contato. Estes aparelhos fazem o escaneamento da boca do paciente em apenas alguns minutos. Com imagens precisas, a visualização digital é instantânea. O resultado é usado em todo o planejamento do tratamento por meio da integração do scanner com softwares.

Com isso, tratamentos que antes levariam meses são realizados em uma única consulta, o que gera mais economia de tempo e de dinheiro aos pacientes que não precisam retornar várias vezes ao consultório e que, em um único dia, saem com sorriso novo.

Segundo o proprietário da Clínica Dental Center, Dr. Leandro Gianichini, entre os procedimentos que foram totalmente transformados por meio da tecnologia 3D estão a colocação de implantes dentários, próteses e lentes de contato dental. “Com o escaneamento digital não é mais necessário o processo tradicional de moldagem, aquela massa que é colocada na boca e que, muitas vezes, causa desconforto ao paciente”, explica.

Além disso, o tratamento é mais ágil porque não é mais preciso usar uma prótese provisória e aguardar a confecção da definitiva. Com poucas consultas, e apenas uma anestesia, a prótese é impressa e o paciente tem seu sorriso novo com dentes de porcelana (prótese definitiva) de forma mais rápida e com maior qualidade.

Algo bastante semelhante acontece para quem procura a Dental Center para colocar as tão desejadas lentes de contato dental ou facetas de porcelana. Com a consulta de avaliação é feito o planejamento dos ajustes a serem realizados e as lentes impressas por uma impressora 3D.

Cada paciente passa por uma avaliação criteriosa, e só pode fazer o tratamento em uma consulta se a saúde bucal estiver em dia e não precisar de qualquer outro procedimento. Mas, ainda assim, a possibilidade de pular etapas reduz muito o tempo de espera e apresenta resultados excelentes.

Desde o começo do uso do sistema, a Clínica já atendeu mais de cinco mil pessoas em Santa Catarina. No total, foram 8.500 dentes impressos por meio da tecnologia.

“Cada vez mais pacientes buscam um novo sorriso com estes recursos. Além de ser um processo mais rápido e barato, a porcelana tem uma estabilidade de cor que nem o dente natural tem, resiste à pigmentação e, se bem cuidados, duram a vida inteira”, garante o dentista Dr. Leandro Gianichini, um dos primeiros profissionais brasileiros a utilizar a tecnologia.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img