fique por dentro de floripa

- Saúde - Clínica de Florianópolis inicia atendimento especializado para pacientes com sequelas da Covid-19

17.12.2020

Clínica de Florianópolis inicia atendimento especializado para pacientes com sequelas da Covid-19

17.12.2020
Clínica de Florianópolis inicia atendimento especializado para pacientes com sequelas da Covid-19
Foto: Dr. Wuilker e equipe

 

Protocolo foi criado após médico vivenciar as consequências severas da doença

 

Muito se fala em medidas de prevenção à Covid-19 e o melhor tratamento, mas qual a orientação aos pacientes que já tiveram a doença e ficaram com sequelas? A Neuron Dor, clínica que aborda e trata dores crônicas e agudas, iniciou no dia 14 de dezembro, um ambulatório de check-up inédito direcionado para pessoas que contraíram a Covid-19 e ficaram com algum tipo de sequela. 

 

A iniciativa partiu do Diretor Técnico, Dr. Wuilker Knoner Campos. O profissional enfrentou as consequências severas da Covid-19 e seus sintomas. Foram alguns dias internado e quase 30 dias sem poder trabalhar por conta das sequelas motoras e neurológicas.

 

“Não conseguia usar o controle remoto da TV, fazer uma simples soma, terminar uma frase ou um pensamento, esquecia as coisas com frequência, cheguei a bater o carro duas vezes por causa dos reflexos lentificados”, comenta Dr. Wuilker, que passou por um tratamento após os sintomas.

 

Montagem do Check-Up Executivo Pós-Covid

 

Já recuperado, Dr. Wuilker e a equipe multidisciplinar da clínica, viram a necessidade de montar um protocolo de acolhimento com base nas mais seguras evidências médicas até o momento O objetivo era levar às pessoas o tratamento que ajudou o médico quando ele mais precisou. 

 

O Check-Up Pós-Covid foi pensado nas principais sequelas, entre elas: 

 

“Atualmente os pacientes ficam internados com a doença e ganham alta, mas depois não recebem o tratamento adequado ou ficam à mercê da própria sorte, com o consolo de que as sequelas são assim mesmo e de que com o tempo passarão”, relata Dr. Wuilker.

 

Como funciona o Check-Up

 

Para ser atendido, o primeiro passo é ligar solicitando o agendamento e preencher um questionário online e captar dados do paciente sobre seus sintomas. A equipe precisa se certificar que o paciente não está mais em fase de transmissão da Covid-19.

 

No dia do atendimento, é feito uma triagem para saber se ele é elegível ao ambulatório, se trouxe todos os exames, sinais vitais e questionários. Pode haver a necessidade de coleta de exames, caso isto não tenha sido feito previamente.

 

O próximo passo é entrar no circuito de atendimentos sistematizados e sequenciais com os especialistas para avaliações diagnósticas dentro da Clínica Neuron Dor: pneumologista, neurologista, psiquiatria, psicologia, fisioterapia e demais especialistas.

 

Na sequência, estes profissionais reúnem-se para fazer um diagnóstico específico de cada paciente, e a partir daí, definirem qual é o grau de sequelas e a sequência dos tratamentos necessários que serão iniciados na própria clínica.

 

Serviço:

O que: Check-Up Pós-Covid

Quando: A partir de 14/12

Onde: Neuron Dor
Localizada à Rua Demétrio Ribeiro, 74, Centro, Florianópolis.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Prefeitura fará vacinação de pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais nesta segunda-feira

10.05.2021

Prefeitura fará vacinação de pessoas com comorbidades de 50 anos ou mais nesta segunda-feira

OAB/SC requer à governadora interina edição de norma para evitar retenção de medicamentos importados para o kit de intubação

06.05.2021

OAB/SC requer à governadora interina edição de norma para evitar retenção de medicamentos importados para o kit de intubação

Happymed anuncia parceria com LIDE Santa Catarina

04.05.2021

Happymed anuncia parceria com LIDE Santa Catarina

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.