17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Clube de Conversação em Italiano na capital catarinense

spot_img

Clube de Conversação em Italiano na capital catarinense

spot_imgspot_img

Projeto Clube de Conversação estimula a fluência da língua estrangeira. ‘Usi e Costumi’ será o tema das aulas do mês de outubro

Muito mais que vender livros, disseminar cultura. Esse é o lema da Rede Livrarias Catarinense, com 45 anos de história, 10 de atuação no mercado catarinense e que há três meses disponibiliza, gratuitamente, o projeto cultural Clube de Conversação em Italiano.

“Nossa proposta com o Clube de Conversação é oferecer para população uma opção diferente para a prática da língua estrangeira, de forma divertida, e nada melhor do que o espaço de uma livraria para o desenvolvimento deste aprendizado”, afirma Juarez Vidal, gerente geral da Livrarias Catarinense em Santa Catarina.

Nos encontros os professores propõem um tema e, a partir deste, os participantes opinam e trocam experiências. São utilizados audiovisuais, vídeos, shows, textos e livros disponíveis na loja para agregar aos encontros. Durante o mês de outubro, o tema ‘Usi e Costumi’ será discutido nas aulas. Os usos e costumes da cultura italiana serão abordados de maneira informal, o que facilita a compreensão e fixação da língua estrangeira. Para participar, basta ter algum conhecimento do idioma.

O Projeto Clube de Conversação em Italiano é realizado semanalmente em parceria com o Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina, as sextas-feiras, sempre às 19 horas, na Livrarias Catarinense em Florianópolis, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações (48) 3271.6001.

“Nosso objetivo apoiando projetos como o Clube de Conversação é divulgar a língua italiana, sua cultura e seus costumes”, finaliza Eunice Luz Maier, professora do Círculo Ítalo-Brasileiro de Santa Catarina.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img