27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Clubes catarinenses do Rotary International contam sua história no Floripa Shopping

spot_img

Clubes catarinenses do Rotary International contam sua história no Floripa Shopping

spot_imgspot_img

A exposição, que reúne fotos e objetos de 15 unidades do Rotary Club em Santa Catarina, apresentará a trajetória e missão social dessa rede de clubes.

Reconhecido como a primeira organização de clubes prestadores de serviço a ser criada no mundo e um dos principais órgãos beneficentes do País, o Rotary Club possui mais 1,2 milhão de voluntários que seguem o lema de “Dar de si antes de pensar em si”. Ações do Rotary, como mobilizações de apoio à sociedade costumam ter grande participação de voluntários. Fotos desse tipo de mobilização e de outras atividades e realizações de 15 clubes catarinenses do Rotary estarão expostas em uma mostra fotográfica a partir desta quinta-feira (14) no piso térreo – L1 do Floripa Shopping, ao lado da loja Multisom. A exposição, que reunirá também objetos como troféu, medalhas, placas de homenagens, entre outras peças ligadas ao Rotary, terá coquetel de abertura às 19h.

A mostra irá reunir fotos do trabalho realizado pelos clubes das cidades de Florianópolis, Itajaí, Tubarão, Laguna, Camboriú, Araranguá e Braço do Norte. Segundo a presidente do Rotary Club de Florianópolis Ingleses – clube promotor da exposição -, Maria de Lourdes Ebrahim, as fotos irão exemplificar a história e a missão do Rotary em Santa Catarina. “Os visitantes poderão ver as imagens de algumas das principais ações dos rotarianos, como um casamento coletivo totalmente gratuito promovido para mais de cem casais e a inauguração de uma biblioteca infantil destinada a crianças carentes, e entender a importância do voluntariado para a sociedade”, completa Maria de Lourdes.

Para a presidente, o evento é importante para, além de apresentar o Rotary Club e sua rede em Santa Catarina, atrair e incentivar a participação de novos voluntários, organizações e empresas nos projetos do clube. Além das fotos, também serão exibidos vídeos das ações do Rotary International pelos 207 países onde ele atua.

História – Em Florianópolis, o Rotary Club foi fundado em 17 de setembro de 1939 por nomes de destaque na história catarinense como Celso Ramos, Altamiro Guimarães, Jaime Linhares, Nereu Ramos, João Eduardo Moritz e seu pai, João Moritz, o mais antigo rotariano de Santa Catarina. Teve como seu primeiro presidente o Desembargador Guilherme Albry. Até hoje, o clube de Florianópolis possui mais de mil rotarianos e criou as seguintes unidades: Itajaí, Blumenau, Laguna, Brusque, Florianópolis Estreito, Florianópolis Leste, Florianópolis Biguaçu, Florianópolis Ilha, Florianópolis Atlântico, Florianópolis Ingleses, Florianópolis Sol e Mar, Florianópolis Lagoa, Florianópolis Jurerê e Florianópolis Amizade.

O primeiro Rotary Club do mundo foi formado em 23 de fevereiro de 1905 por Paul P. Harris, em Chicago, com o objetivo de reproduzir em um grupo profissional o mesmo espírito de amizade que caracterizava as cidades pequenas de sua juventude. O nome “Rotary” surgiu devido ao sistema inicial de rodízio das reuniões, que eram alternadas entre os escritórios dos integrantes do grupo. O Rotary tornou-se cada vez mais popular, e em uma década clubes foram fundados em diversas cidades dos Estados Unidos e Canadá. Em 1921, o Rotary contava com clubes nos seis continentes e um ano mais tarde adotou o nome Rotary International.

SERVIÇO

O quê: Clubes catarinenses do Rotary International contam sua história no Floripa Shopping

Quando: De 14 a 24 de maio – segunda a sábado das 10 às 22h – domingos e feriados das 15 às 21h

Onde: Floripa Shopping – ao lado da loja Multisom – piso térreo – L1

Entrada franca

Informações: www.floripashopping.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img