21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Clubes catarinenses deverão tomar medidas para garantir a segurança nos estádios de futebol em 2015

spot_img

Clubes catarinenses deverão tomar medidas para garantir a segurança nos estádios de futebol em 2015

spot_imgspot_img

Na tarde desta segunda-feira, 29, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), foi realizada reunião para tratar da segurança nos estádios para as competições profissionais no ano de 2015. Além da Diretoria da FCF, participaram representantes da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), do Ministério Público, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, além de 13 representantes de oito clubes da Séries A, três da Série B e dois da Série C.

De acordo com o assessor jurídico da SCCLUBES Sandro Barreto, ficou acordado que os clubes que participarão da Série A em 2015 precisam dar entrada nos laudos até o dia 25 de novembro na FCF, uma vez que o início do Catarinense está previsto para 1º de Fevereiro. São quatro os laudos técnicos exigidos pela Portaria nº 238/2010 do Ministério do Esporte: Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Engenharia / CREA-SC e Vigilância Sanitária.

O Major Charles Alexandre Vieira informou que Corpo de Bombeiros centralizou as vistorias para criar um padrão de exigência para os clubes, independentemente do estádio, local e capacidade.

De acordo com o assessor de engenharia da SCCLUBES Renê Silva, que tem feito vistorias em todos os estádios onde são disputados os estaduais das Séries A, B e C, a PM atendeu um pedido antigo e definiu um cronograma para fazer a primeira vistoria nos estádios da Série A de 2015. Será entre 3 e 7 de novembro.

Os clubes participantes da Série A têm até o dia 24 de outubro para solicitarem as vistorias em suas praças. Os laudos técnicos devem ser protocolados na FCF até o dia 25 de novembro. Os clubes têm até o dia 7 de janeiro para apresentação dos laudos finais, com as alterações solicitadas já aplicadas e devidamente vistoriadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img