20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Beach clubs de Jurerê Internacional recebem abraço contra demolição

spot_img

Beach clubs de Jurerê Internacional recebem abraço contra demolição

spot_imgspot_img

Cerca de 500 pessoas realizaram na tarde deste domingo, 26, um abraço solidário em defesa dos beach clubs de Jurerê Internacional que são alvo de um processo de demolição.

O grupo, formado por empresários, funcionários dos estabelecimentos, moradores, turistas e apoiadores da causa, se concentrou por volta das 14h no Cosmo 300, onde ocorreu o primeiro abraço, que se repetiu em outros três beach clubs: Donna, La Serena e Café de La Music. O ato encerrou às 16h.

O fundador e idealizador de Jurerê Internacional, Péricles Druck, participou do protesto. A CEO do empreendimento, Andrea Druck, está nos EUA num compromisso pessoal a acompanhou a manifestação pela internet.

A Abraço Solidário foi uma solicitação dos moradores que são a favor da permanência dos equipamentos. Eles procuraram a Associação Grêmio Recreativo Escola de Samba Imperadores de Jurerê, que ficou responsável pela organização e divulgação.

O objetivo foi sensibilizar a opinião pública, autoridades e o judiciário para que seja discutida e acordada uma saída alternativa à demolição dos beachs clubs.

Pesquisa do Instituto Mapa contratada por Jurerê Internacional mostrou que 8% dos entrevistados são a favor do fechamento dos estabelecimentos. Foram ouvidos 271 moradores e 40 lojistas de 10 a 14 de junho.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img