22.6 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Cobertura retrátil do Mercado Público começa a ganhar forma

spot_img

Cobertura retrátil do Mercado Público começa a ganhar forma

spot_imgspot_img

Com a retirada dos andaimes, a estrutura da cobertura retrátil do vão central do Mercado Público já está ganhando forma . A obra está na fase de pintura dos perfis e montagem da estrutura para sustentação da membrana que vai cobrir o vão, o que inclui a instalação de trilhos, tubos, calhas e motores. Ao fim dessa fase, começa a colocação da membrana em si. A obra deve ficar pronta ainda neste semestre. As informações são da Prefeitura da Capital. 

 A membrana de quase mil metros quadrados de área que será utilizada é composta por um tecido de fios de poliéster de alta tenacidade, recoberto por uma massa de polímeros com PVC, protegida por um verniz acrílico nas duas faces. A escolha deste material, com aparência branca fosca, se deu pelo fato de servir como barreira contra raios solares, evitando a sensação de ‘estufa’ na área sob a cobertura, o que provocaria desconforto aos usuários do vão central.

 A instalação da cobertura foi dividida em duas etapas, a primeira, já concluída, com a montagem da estrutura de suporte, nivelamento e colocação do piso. A segunda etapa, que está em andamento, refere-se à instalação da cobertura em si.

 A cobertura definitiva do Mercado Público de Florianópolis é composta por um metal não oxidável com partes retráteis para possibilitar sua abertura e fechamento, de acordo com a condição climática do dia. A obra está sendo realizada pela empresa Esfera Sul, vencedora da licitação. 

spot_img