19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cocreation Lab cria pré-aceleradora e anuncia parceria com fundo de investimento

spot_img

Cocreation Lab cria pré-aceleradora e anuncia parceria com fundo de investimento

spot_imgspot_img

 

Maior laboratório de ideação do país completa cinco anos com ampliação das atividades

 

Depois de ajudar mais de 500 ideias a serem desenvolvidas em cinco anos de atuação, o Cocreation Lab, maior laboratório de ideação do país, anuncia novidades. A principal delas é o lançamento de duas unidades do Cocreation Boot, uma em Florianópolis, na Acate Downtown, e outra no Inova Contestado, Rede de Inovação de Caçador e Região, ambas em parceria com o Sebrae Santa Catarina. Diferentemente do Cocreation Lab, que atua na fase de ideação dos negócios, o Boot será uma pré-aceleradora e vai atuar exclusivamente com EPP – Empresas de Pequeno Porte, ou seja, empresas com limite de faturamento anual de R$ 4,8 milhões. Na Grande Florianópolis, por exemplo, 5,5% das empresas são EPPs. 

 

“Assim como o Lab, será um programa de cinco meses, porém com foco em mentorias e em melhorar a ideia de negócio já existente, sem perder o DNA do empreendimento. Estamos felizes com esse novo passo que marca a ampliação das nossas atividades”, comenta o professor e idealizador do laboratório de ideação e da pré-aceleradora Luiz Salomão Ribas Gomez.

 

As inscrições, tanto para a unidade de Florianópolis quanto a de Caçador, vão até o dia 15 de julho pelo site. Em Florianópolis, o edital já está aberto e podem se inscrever empresas com até três anos de mercado. 

 

“Já somos parceiros de longa data do Cocreation Lab e agora nosso foco no Cocreation Boot é atender as EPP e fazer com que elas também possam passar por um processo de ideação de negócios. Estamos ansiosos para auxiliar empreendedores da região e reuni-los na Sala de Inovação do Sebrae, na Acate Downtown”, diz Wanderley Andrade, Gerente Regional Grande Florianópolis do Sebrae/SC. 

 

Já em Caçador, o programa será aberto a empresas de até cinco anos. O edital estará disponível no  site a partir desta sexta-feira (25). 

 

“Estamos muito felizes por Caçador mais uma vez demostrar seu DNA protagonista e que tem tradição de ser pioneiro recebendo essa nova modalidade de programa pra o desenvolvimento de empresas”, comenta a secretária de desenvolvimento econômico Sirley Cecatto.

 

“Mais uma vez, reunimos esforços e estamos disponibilizando esse projeto para a comunidade de Caçador. É uma oportunidade para empreendedores inovarem seus negócios e proporem novas ideias”, ressalta a gerente Regional do Sebrae Meio Oeste Sueli Bernardi.

 

Programa também firma parceria com fundo de investimento

 

O Cocreation Lab ainda anunciou uma parceria com a gestora de investimentos Catarina Capital. A ideia é criar um fundo para alavancar os negócios dos cocreators, como são chamados os participantes do laboratório de ideação. 

 

“Nossa intenção é trazer os empreendedores que passarão pelo laboratório para dentro de nossos programas de impacto. Os empreendimentos bem sucedidos também serão analisados para receberem investimentos dos fundos que tocamos em conjunto com a Cventures, da Fundação CERTI”, explica Thiago Lobão, fundador e CEO da Catarina Capital. 

 
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img