Florianópolis, 20 de julho de 2024

Colaborador completa 50 anos de história na Orsegups e recebe homenagem

spot_img

Compartilhe

Juilson Luiz Vieira começou como office boy e hoje é gerente nacional; valorização e crescimento profissional explicam a permanência, diz ele

Em um mundo do trabalho no qual está cada vez mais difícil formar e reter talentos, a história de Juilson Luiz Vieira se destaca: ele acaba de completar 50 anos na mesma companhia. Há cinco décadas, foi contratado como office boy e atualmente ocupa o cargo de Gerente Nacional de Relacionamento com Clientes da Orsegups. “É uma parceria de vida: passei por todos os departamentos da empresa e crescemos juntos em um mercado que estava apenas iniciando”, afirma.

“O diferencial, acredito, está na trajetória que eu e a Orsegups compartilhamos: de crescimento conjunto, baseado no conhecimento”. Segundo ele, a permanência se deu porque a empresa investiu (e investe) fortemente em formação e capacitação dos colaboradores, por meio da Universidade Corporativa, além de oferecer a possibilidade de valorização e ascensão profissional. “Isso também incentiva a gente fazer a nossa parte”, diz ele, que concluiu duas graduações – Administração de Empresas e Ciências Contábeis – uma Pós-graduação, em Gestão de Negócios e Marketing, e algumas especializações em competitividade e finanças, por exemplo. 

Juilson acompanhou muitas mudanças no mercado em cinco décadas. “Naquela época, não havia nem o conceito de terceirização, com um mercado muito diferente do que é hoje. Vi a empresa se transformar e crescer. Fui valorizado e cresci junto. Não há motivo para querer trocar de emprego”.

Para comemorar o Jubileu de Ouro, Vieira recebeu uma homenagem especial, com um troféu elaborado especialmente para ele. Presidente da Orsegups, Dilmo Berger destaca a participação de Vieira “no crescimento da empresa e na construção de nossa marca”. Já Giliardi dos Santos, Chief Information Office (CIO), afirma que “a trajetória de meio século é fonte de inspiração para os mais de 7 mil colaboradores”.

Nas redes sociais, a empresa publicou uma entrevista com Juilson realizada pelo Diretor de Mercado e Expansão, Gilson Cesar da Silva. “A resiliência e a capacidade de adaptação são, certamente, duas qualidades do profissional que merecem destaque”, diz o executivo.

Link para vídeo com homenagem