24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Colégio Catarinense abre processo seletivo para bolsas integrais de estudo

spot_img

Colégio Catarinense abre processo seletivo para bolsas integrais de estudo

spot_imgspot_img

O Colégio Catarinense, em Florianópolis, anunciou a concessão de bolsas com 100% de benefício na modalidade de ensino médio (1º Série) com 158 vagas e Ensino Fundamental II (9º Ano) com 42 vagas, todas no período vespertino.

As vagas para 9º ano já foram esgotadas, mas as matrículas para primeira série continuam até o dia 19 deste mês.

Os candidatos serão classificados a partir do perfil socioeconômico familiar, de acordo com a legislação em vigor e a documentação comprobatória apresentada. Somente poderão ser classificados no processo seletivo os candidatos cujas famílias não ultrapassem a renda per capita de 1,5 salários mínimos.

A escola mantém desde 1998, o Ensino Médio gratuito no período noturno, como uma das suas dimensões de responsabilidade social.

O curso, composto de três séries, visa atender cerca de 450 jovens, com bolsa de estudo integral, contribuindo em sua formação e preparando-os para a sua inserção na sociedade como cidadão capaz de, movido pela fé evangélica e comprometido com os demais, atuar na realidade a fim de torná-la mais justa e fraterna.

Os alunos participam de todas as atividades formativas e didático-pedagógicas propostas pelo Colégio Catarinense: viagens de estudo, final de semana em Pinheiral, catequese, grupos de Vida Cristã, torneios interséries, Olimpíadas, etc.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img