27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Colégio da Capital promove mostra do conhecimento e da criatividade

spot_img

Colégio da Capital promove mostra do conhecimento e da criatividade

spot_imgspot_img

 

A pandemia modificou a vida das pessoas do mundo inteiro e, desde então, há uma constante sensação de inquietude e apreensão. Por outro lado, é perceptível que o isolamento social fez a criatividade aflorar, principalmente entre professores e estudantes. Um exemplo disso é a Mostra do Conhecimento do Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no Estreito.

Estudantes criaram redações, poesias, vídeos em forma de telejornal, releitura de obras famosas, tendo como tema “a vida através da tela”, assunto que conectou todas as turmas, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Todos os anos, o colégio proporciona um momento cultural de forma presencial para que os estudantes possam apresentar para a comunidade suas descobertas e aprendizados. Neste ano, o evento foi online.

O objetivo do trabalho não é apenas trazer as experiências vividas neste ano, mas gerar uma reflexão e um olhar mais humano sobre a Casa Comum – tema da Campanha da Fraternidade de 2020 “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Lc 10, 33-34”.

Todos esses trabalhos podem ser vistos através do site https://conteudo.sersalvatoriano.com/mostra-do-conhecimento-educacao-infantil

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img