21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Colégio Elisa Andreoli completa 50 anos e recebe homenagem na Assembleia

spot_img

Colégio Elisa Andreoli completa 50 anos e recebe homenagem na Assembleia

spot_imgspot_img

Considerado referência na educação, o Colégio Elisa Andreoli, de São José, na Grande Florianópolis, completou no domingo, 15, cinquenta anos de fundação. Para marcar a data, a Assembleia Legislativa realizou na noite desta segunda-feira, 16, uma sessão especial, proposta e presidida pela deputada Dirce Heiderscheidt (PMDB). Diretoras, ex-diretoras, educadores, alunos e pais participaram da solenidade.

Dirce afirmou que o colégio é referência em educação para todo o estado. Para ela, a sessão especial é o reconhecimento aos desafios e às dificuldades enfrentadas pelas irmãs responsáveis pelo Elisa Andreoli na consolidação de uma escola importante para a Grande Florianópolis.

Compromisso

A diretora-geral do colégio, irmã Maria Carmen Andrioni, afirmou que a comemoração dos 50 anos celebra, também, o compromisso assumido pela fundadora da congregação responsável pela escola – Elisa Andreoli – na formação de cidadãos críticos e solidários, dentro dos valores cristãos.

“Esses 50 anos requerem que reafirmemos o compromisso com a educação com a consciência crítica, com base na cultura cristã, na educação conscientizadora, que mostra a realidade e busca transformá-la, com sensibilidade diante da exclusão social, e da importância do amor ao próximo”, disse irmã Maria Carmen.

Já a diretora-pedagógica do Elisa Andreoli, Zoraia Jerônimo Rabelo da Silveira, ressaltou que as homenagens, ao mesmo tempo em que são bem-vindas, aumentam a responsabilidade e o compromisso do colégio com a educação conscientizadora. “O segredo do sucesso desses 50 anos estão na solidez da instituição, no comprometimento e entrega de nossos educadores e na confiança depositada pelas famílias.”

Saiba mais

O Colégio Elisa Andreoli é uma instituição de ensino particular que pertence à Congregação das Servias de Maria Reparadoras. Em 18 de fevereiro de 1965, três irmãs da congregação – as missionárias  Flávia Andreatta, Sandra Bozzo e Francisca Marcom – chegaram ao bairro Barreiros, em São José, para dar início ao colégio. As aulas começaram oficialmente em 15 de março do mesmo ano, para 90 alunos do jardim de infância e classe de alfabetização.

Inicialmente, o colégio recebeu o nome de Stella Maris, porém teve seu nome alterado para Elisa Andreoli, em homenagem à fundadora da congregação. Atualmente, a escola conta com 1,9 mil alunos e 140 educadores e atua desde o ensino infantil até o ensino médio.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img