18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Colégio particular em Floripa está com processo seletivo aberto para bolsas de estudos

spot_img

Colégio particular em Floripa está com processo seletivo aberto para bolsas de estudos

spot_imgspot_img

Encerram-se nesta terça-feira, 23, as inscrições do processo seletivo para as bolsas de estudo do Colégio Cruz e Sousa, em Florianópolis. Os alunos interessados em participar da prova para ingressar no próximo ano letivo na escola com desconto na mensalidade têm até amanhã para se inscrever no site do colégio (http://www.colegiocruzesousa.com.br/). Os primeiros alunos de cada ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio ganharão uma bolsa de estudo no percentual de 75%, conforme Edital publicado no site.

A prova será realizada na sexta-feira, 26/10, das 14h às 18h, no próprio Colégio, localizado na Rodovia SC-401, 9301 – Km 10, próximo ao Trevo de Santo Antônio de Lisboa. Será aplicada uma prova para cada ano do Ensino Fundamental II e para as séries do Ensino Médio. A prova terá 32 questões objetivas das matérias que compõe o currículo básico da grade curricular regular.

A Faculdade Cesusc acaba de adquirir o Colégio Cruz e Sousa. A partir de agora Faculdade e Colégio contarão com a mesma gestão administrativa e financeira. A nova gestão estratégica e administrativa do Colégio trará transformações importantes que impactarão positivamente toda a Gestão Pedagógica, bem como os serviços oferecidos para os estudantes.

As novidades já começam em 2019, data que o Colégio adotará o material do Sistema Positivo desde o Educação Infantil até o Terceirão. Outro diferencial será o inglês intensivo e formação bilíngue para os alunos do 2º ano do Fundamental I até o 9º ano do Fundamental II. Por meio do Sistema Positivo, os estudantes contarão com uma formação bilíngue com o Positivo English Solution – PES – que conta com exames de proficiência da Universidade de Cambrigde.

A carga horária curricular será estendida com implantação da 6ª aula. As atividades extras optativas continuam no contraturno e também foram ampliadas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img