24.7 C
fpolis
terça-feira, março 19, 2024

Colégio Vila Olímpia é premiado como “Escola de Excelência” pelo Climate Action Project

spot_img

Colégio Vila Olímpia é premiado como “Escola de Excelência” pelo Climate Action Project

spot_imgspot_img

O Colégio Vila Olímpia recebeu o Climate Action Project School of Excellence, pelo trabalho realizado e apresentado ao Climate Action Project, projeto pedagógico lançado pela Take Action Global, organização educacional sem fins lucrativos com sede nos EUA. O prêmio foi concedido pelo Cartoon Network Climate Champions e Climate Action Project. Apenas 250 escolas em todo o mundo foram destacadas pelo intenso trabalho na educação climática em abordagens que envolvem toda a escola. As que foram reconhecidas enviaram seus trabalhos atendendo a diversos critérios, incluindo um compromisso com a educação climática e soluções para os alunos.

Durante seis semanas, alunos do Ensino Bilíngue, juntamente com outros de 143 países, participaram do Climate Action Project, com o objetivo de promover reflexões, pesquisas e debates acerca do aquecimento global e das mudanças climáticas, além de propor soluções. “O projeto proporciona uma experiência única, não só do ponto de vista do aprendizado, mas, também, do enriquecimento cultural dos alunos que participam. Nessa troca de experiências climáticas com estudantes estrangeiros, eles adquirem consciência multicultural, aprendem a se colocar no lugar dos outros, e a ver o problema por outras perspectivas, sem contar o desenvolvimento do Inglês”, comenta a professora Ana Paula Teixeira, coordenadora do Ensino Bilíngue do Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento (CIPP) e facilitadora do Climate Action Project nas escolas da rede.

Climate Action Project é realizado há cinco anos no mundo todo com apoio de cientistas, figuras públicas renomadas e entidades como Greenpeace, ONU, WWF e National Geographic. Os colégios do Grupo Positivo participaram do programa pelo segundo ano consecutivo. Os vencedores foram anunciados por Dan Russell, dublador de vários personagens da série de sucesso global do Cartoon Network, “O Incrível Mundo de Gumball”, e também por Nandi Bushell, músico de 11 anos, influenciador e defensor do clima. 

Cartoon Network Climate Champions é uma iniciativa de conscientização sobre a mudança climática que visa inspirar crianças a enfrentar os desafios diários que, coletivamente, podem fazer uma grande diferença na saúde do nosso planeta. Já o Climate Action Project é um projeto educacional global gratuito lançado pela Take Action Global, uma organização educacional norte-americana sem fins lucrativos. O projeto tem o objetivo de ajudar estudantes a aprender sobre a crise climática de forma autêntica e divulgar soluções on-line.

Sobre o Colégio Vila Olímpia

Localizado no bairro Jurerê, na capital catarinense, o Colégio Vila Olímpia combina tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes, solidários e preparados para os novos desafios globais. Situado em Florianópolis (SC), o Colégio Vila Olímpia oferece ensino bilíngue da Educação Infantil ao Ensino Médio. Além disso, os alunos têm à disposição,  nos 22 mil metros quadrados de área, uma estrutura moderna para aulas criativas e diferenciadas, com atividades complementares esportivas e culturais e incentivo ao empreendedorismo. Foi incorporado à rede de colégios do Grupo Positivo em 2020.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais