15.9 C
fpolis
sexta-feira, agosto 12, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Coletas em locais de difícil acesso são realizadas pela AmazonFort em Florianópolis

spot_imgspot_img

Coletas em locais de difícil acesso são realizadas pela AmazonFort em Florianópolis

spot_imgspot_img


Empresa utiliza equipamentos específicos para acessar áreas como servidões, ruas estreitas e morros íngremes, evitando que os moradores tenham que se deslocar com os resíduos

A AmazonFort, responsável pela coleta de resíduos domiciliares no Norte da Ilha e Continente de Florianópolis, tem como foco melhorar a vida dos cidadãos que aqui vivem. Assim, por possuir uma frota com veículos menores, que permitem o acesso a locais que anteriormente não eram atendidos (ruelas, servidões, morros muito íngremes) a empresa vem realizando coleta porta a porta numa área muito maior na cidade.
          Antes, os moradores dessas áreas precisavam deixar seus resíduos em um ponto fixo, geralmente na entrada de suas ruas, baixada de morros e servidões, para que os caminhões realizassem a retirada. Por isso foi firmado um contrato entre a AmazonFort e Prefeitura de Florianópolis para que essa coleta seja realizada porta a porta. A empresa se organizou,  investindo em veículos menores, capazes de operar nesses locais, e assim passou a atender a maioria dessas reivindicações da população.
Atualmente, são 5 caminhões menores que conseguem acessar esses locais anteriormente não atendidos, onde o caminhão tradicional não consegue entrar. Além do acesso a essas áreas, a AmazonFort também mantém ativo um projeto de disponibilização de contêineres em áreas de descarte de lixo na cidade. É outra alternativa utilizada para apoiar a população em áreas de descarte viciadas, como chamamos os locais onde as pessoas costumam deixar os resíduos. Hoje são 300 contâineres disponibilizados à população.  ‘Na AmazonFort, buscamos atuar sempre com os melhores serviços para elevar a qualidade de vida da população’, pontua o Diretor Operacional Felipe Ferraz.


SAIBA MAIS:

          Nesse vídeo ( https://www.youtube.com/watch?v=Y8aDrEPB54w ), você confere o depoimento dos moradores com relação a essas coletas que vêm ocorrendo nas áreas atendidas pela empresa. Vargem Grande, Ingleses, Ingleses do Rio Vermelho são alguns dos locais que há décadas não tinham coleta porta a porta.
Vive uma situação semelhante? Solicite  a coleta usando os canais da AmazonFort (www.amazonfort.com.br) ou a Ouvidoria da Comcap (ouvidoria.comcap@pmf.sc.gov.br).

editor.deolhonailhahttps://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img

Leia mais