14.5 C
fpolis
sexta-feira, maio 17, 2024
Cinesystem

Coletivo Artesanal acontece neste final de semana no Top Market, em Florianópolis

spot_img

Coletivo Artesanal acontece neste final de semana no Top Market, em Florianópolis

spot_imgspot_img

O casarão de eventos do street mall será o palco do encontro entre produtores e consumidores. Além da exposição e comercialização de produtos artesanais, durante os dois dias de evento, terão workshops de artes, shows de música ao vivo, aulas e apresentações de dança

Moda, arte, música e gastronomia estarão reunidos neste sábado e domingo, dias 19 e 20 de agosto, a partir das 10h, na 88ª edição do Coletivo Artesanal que acontece no casarão de eventos do Top Market, no Centro de Florianópolis. Serão dez produtores locais, oferecendo direto aos consumidores doces, pães, acessórios, cerâmicas, amigurumis, saboaria artesanais.  Workshops de artes, shows de música ao vivo, aulas e apresentações de dança completam a programação do evento que tem entrada gratuita

A ideia do Coletivo Artesanal surgiu com a necessidade de dar oportunidade aos produtores locais divulgarem seus produtos. “Quando aproximamos o produtor do consumidor, eliminamos os custos de transporte, o excesso de embalagens, estimulamos a economia criativa, geramos oportunidade de trabalho e claro, podemos oferecer produtos com mais qualidade”, conta Karla Souza, idealizadora do projeto. O Coletivo Artesanal é um gerador de oportunidades, uma maneira de divulgar talentos e incentivar a produção local. “Costumamos dizer que o Coletivo é uma vitrine, pois muitos expositores começam com a gente e logo conquistam seus clientes e se sentem seguros para abrirem seus próprios negócios”, completa.

A integração com o público é uma das características do Coletivo Artesanal, pois através de conversas com os clientes os expositores chegam a novas oportunidades de negócios que vão além das vendas no local, como encomendas, trocas de conhecimentos, receitas e sugestões. Durante os dois dias, o Top Market será ponto de coleta de alimentos não perecíveis que serão posteriormente doados para a ações do Doses de Alegria. Para tornar ainda mais agradável a atmosfera do Coletivo, acontece ainda durante os dois dias workshops de artes, shows de música ao vivo, aulas e apresentações de dança. Confira abaixo a programação:

SÁBADO

10 às 12h – Workshop de Aquarela

12 às 15h – Música Ao Vivo com Ian Santos

15h30 – Doses de Alegria

16h – Aulão de Zumba com professora Biancha

17h –  Aulão de Ritmos Latinos com professora Fran

DOMINGO

14 às 16h Workshop pintura Bauer Professora Tina Laus

16h15 – Apresentação de Dança Gaúcha- Escola Tchê Loco

SERVIÇO:

O quê: Coletivo Artesanal

Datas: dias 19 e 20 de agosto – sábado e domingo

Horário: sábado das 10 às 20h e no domingo das 10h às 19h

Endereço: R. Hoepcke, 168 – Centro, Florianópolis – SC, 88010-130

Quanto: Entrada Gratuita

Mais informações: @coletivo_artesanal

Estaremos recebendo doações de alimentos não perecíveis para colaborar com as ações do Doses de Alegria.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img