27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Com entrada gratuita, Fenaostra começa nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Com entrada gratuita, Fenaostra começa nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

A 18ª Fenaostra – Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana inicia sua programação nesta quarta-feira, 11, e vai até domingo, 15, no Mercado Público e Largo da Alfândega. A abertura oficial está marcada para às 18h.  Com o cunho 100% manezinho e entrada franca, a festividade contará com mais de 50 espaços entre restaurantes, bares, venda de artesanato da cidade, cervejas locais e a presença do Caminhão do Peixe, que venderá somente ostras in natura. Para animar a festa, mais de 30 bandas do município passam pelo palco do 1º Festival de Talento Fenaostra.

“Essa é uma festa tradicional da cidade, portanto devemos valorizar ao máximo a nossa cultura. Por isso, ela é 100% Manezinha e mudamos o local para o Mercado Público e Largo da Alfândega. Outra questão é de dar livre acesso ao evento a todos que querem participar sem cobrar valor de ingresso como vinha sendo realizado”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

A festa também irá estimular a sustentabilidade. Nos restaurantes, haverá a opção de compra de copos personalizados do evento reutilizáveis. O objetivo é substituir os copos descartáveis, contribuindo para o consumo consciente e possibilitando a redução de até 80% dos resíduos gerados.

Horários

Quarta-feira (11) – das 12h às 23h

Quinta-feira, sexta-feira e sábado (12,13 e 14) – das 10h às 23h

Domingo (15) – das 10h às 18h

Veja a programação:

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img